Rio Branco, 24 de junho de 2026.

Expoacre 2026

Prefeitura de Rio Branco institui Grupo de Trabalho para avaliar transporte coletivo na capital

Grupo de Trabalho convocado por Alysson tem vereadores e secretários – Foto Anderson Oliveira/Secom

A Prefeitura de Rio Branco instituiu, nesta quarta-feira (8), um Grupo de Trabalho com a finalidade de analisar e avaliar a situação do transporte coletivo na capital. A medida foi oficializada por meio de decreto assinado pelo prefeito Alysson Bestene, em reunião realizada no gabinete municipal, com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da iniciativa e reforçou a necessidade de construção conjunta de soluções, envolvendo o poder público, o Legislativo e a sociedade civil organizada, com foco na melhoria da mobilidade urbana no município.

O Grupo de Trabalho será coordenado pelo chefe de gabinete, Rutembergue Crispim da Silva, e contará com representantes de órgãos estratégicos da administração municipal, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Casa Civil, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria de Articulação Institucional e Controladoria-Geral do Município.

De acordo com o decreto, a equipe poderá requisitar informações, documentos e apoio técnico junto aos órgãos municipais para subsidiar os levantamentos. Ao final dos trabalhos, será apresentado um relatório conclusivo contendo o diagnóstico da situação atual do transporte coletivo, além de propostas de melhorias e recomendações.

O prefeito Alysson Bestene ressaltou o compromisso da gestão com a qualidade do serviço. “Estamos dando um passo importante para compreender, de forma técnica, a realidade do transporte coletivo em Rio Branco. A partir desse diagnóstico, será possível implementar soluções que garantam mais eficiência, qualidade e segurança à população”, afirmou.

O coordenador do grupo, Rutembergue Crispim da Silva, destacou que o trabalho será conduzido com responsabilidade e transparência. “Nosso objetivo é reunir informações, ouvir os órgãos envolvidos e identificar os principais desafios do sistema, para que possamos apresentar propostas consistentes e eficazes”, pontuou.

O vereador Matheus Paiva, integrante do grupo, reforçou a importância da atuação integrada. “A participação do Legislativo fortalece o processo e contribui para a construção de soluções que atendam às necessidades da população, promovendo avanços no transporte coletivo”, declarou.

A participação no Grupo de Trabalho será considerada de relevante interesse público e não será remunerada. Os integrantes atuarão sem prejuízo de suas funções regulares.

O prazo para conclusão das atividades é de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante justificativa.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a busca por soluções eficientes para aprimorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência no transporte público ofertado à população.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
2
Calixto falando ou dizendo?
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
BANNER SF 300x250

» Notícias Relacionadas

BANNER SF 1200x250