Rio Branco, 25 de junho de 2026.

BANNER NATIVIDA AC - 05 03 2026 (1)_page-0001

Rede municipal de ensino é reforçada com entrega de novos ônibus escolares

O transporte escolar da rede municipal de Rio Branco ganhou reforço nesta quarta-feira, 29, com a entrega de três novos micro-ônibus que passam a integrar a frota utilizada no atendimento aos estudantes. A iniciativa busca ampliar e melhorar o serviço ofertado aos alunos da capital.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo ampliar o acesso dos estudantes às atividades pedagógicas, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso. Os veículos passam a integrar a frota responsável pelo deslocamento de alunos para escolas e ações educacionais complementares.

Novos micro-ônibus passam a reforçar o transporte escolar da rede municipal em Rio Branco. Foto: Anderson Oliveira

Um dos ônibus será destinado ao Centro de Multimeios, onde será utilizado no transporte de estudantes para atividades externas, como projetos pedagógicos, visitas a pontos turísticos e ações educativas promovidas pela rede municipal. O veículo também recebeu identidade visual temática, reforçando o caráter educativo das atividades itinerantes.

Outro micro-ônibus atenderá a Escola Maurícilia Santana, localizada na região da AC-40, no Ramal Garapeiro, área de assentamento Benfica. Já o terceiro veículo será direcionado à Escola Luíza de Lima Cadaxo, situada no Polo Agroflorestal Hélio Pimenta, na zona rural.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Keuce Nayra Paes, a entrega representa um avanço importante na garantia de acesso à educação com qualidade.

“Estamos fortalecendo a estrutura da rede municipal, garantindo que os alunos possam participar das atividades com mais segurança e conforto”, destacou.

Iniciativa busca ampliar segurança e qualidade no deslocamento dos estudantes da rede municipal. Foto: Anderson Oliveira

Durante a solenidade, o prefeito Alysson Bestene ressaltou que o investimento faz parte de uma política contínua de valorização da educação. Segundo ele, os veículos são resultado de um processo já planejado pela gestão e chegam para atender comunidades que enfrentam dificuldades de acesso.

“São ônibus que já vínhamos trabalhando para adquirir e agora serão entregues diretamente às comunidades que mais precisam. Isso garante mais segurança no transporte e contribui para que nossas crianças estejam na escola, que é o lugar certo para elas”, afirmou.

O prefeito também anunciou novos investimentos, incluindo a reforma e ampliação de unidades escolares na zona rural, com foco na melhoria da infraestrutura e das condições de ensino.

Para o diretor da Escola Luíza de Lima Cadaxo, Isaque Nascimento de Oliveira, o novo veículo representa mais dignidade para os alunos. Ele destacou que muitos estudantes vivem em regiões de difícil acesso e dependem do transporte escolar para frequentar as aulas.

“É um ônibus adequado para a realidade dos nossos ramais. Isso traz mais conforto e segurança para as crianças, além de garantir que elas consigam chegar à escola regularmente”, frisou.

A ação integra um conjunto de investimentos na educação municipal, com recursos provenientes de convênios, incluindo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de contrapartida da própria prefeitura. Ao todo, a iniciativa reforça a estratégia da gestão em ampliar o acesso e a permanência dos estudantes na rede pública de ensino.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
Portal Acre - 300x250 (2)

» Notícias Relacionadas

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente