Rio Branco, 22 de junho de 2026.

Expoacre 2026

Comunidade aprova primeira edição do “Viva + Rio Branco” e destaca lazer, serviços e convivência

Serviços de lazer, cultura, saúde e convivência fizeram parte do “Viva + Rio Branco” – Foto: Lucas Dourado

A primeira edição do projeto “Viva + Rio Branco”, realizada nesta sexta-feira, 1º, reuniu moradores da capital em uma manhã marcada por lazer, cultura e acesso a serviços públicos na região central da cidade. Além da programação organizada pela Prefeitura de Rio Branco, quem participou também aprovou a iniciativa e destacou a importância de ocupar os espaços públicos.

Morador do bairro Belo Jardim, o autônomo Luiz Lima esteve no evento acompanhado da família e ressaltou as dificuldades de acesso a espaços de lazer em outras regiões da cidade.

O autônomo Luiz Lima soube do “Viva + Rio Branco” e levou a neta – Foto: Lucas Dourado

“É uma ideia muito boa, porque para me locomover lá onde eu moro, no Belo Jardim, o acesso não é fácil, nem de bicicleta. Eu acho muito bom o que estão fazendo aqui”, afirmou o autônomo, que aproveitou ainda a manhã ao lado da neta, Sofia Helena.

A servidora pública Carina Costa também participou da ação e destacou a oportunidade de unir trabalho e cuidado com a saúde.

Carina Costa é servidora do Centro de Multimeios, e aproveitou para realizar atendimentos de saúde – Foto: Lucas Dourado

“Eu vim trabalhar. Eu trabalho no Centro de Multimeios e aproveitei também para fazer os exames, testes rápidos, tudo que a prefeitura está oferecendo. Então, eu estou trabalhando e também estou aproveitando os benefícios que foram trazidos aqui para a comunidade”, disse.

O professor Diego Iocca, que soube da programação por meio da imprensa, compareceu ao local com a família e elogiou a estrutura do evento.

O professor Diego Iocca soube da programação pela imprensa e aproveitou para levar a família – Foto: Lucas Dourado

“Achei uma iniciativa fantástica, dá vontade de parabenizar toda a prefeitura. Tem espaço para crianças, tem forró, comida típica. Chegamos muito cedo hoje e gostamos muito. Ontem soube e já nos programamos para estar aqui”, destacou.

A programação cultural também chamou atenção do público. O aposentado José Ribamar Barbosa, que participou das atividades de dança, aprovou a proposta.

“Eu sou do forró, fui convidado para apresentação de dança e estou gostando daqui. Achei bom”, comentou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
2
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
3
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Calixto falando ou dizendo?
23-2 - DIGITAL ADAPTACAO - PMRB NAS RUAS - 300X250 (GIF)

» Notícias Relacionadas

Construção_1200x200px (2)