
O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, acompanhou na manhã desta terça-feira, 12, o andamento das obras de recuperação da passarela localizada na Rua Graúna, no bairro Ouricuri. A estrutura faz a ligação entre as regiões do Ouricuri e Jaguar, sobre o Igarapé Prudêncio, e atende diariamente moradores, estudantes, idosos e cadeirantes da área.
Segundo o prefeito, a obra atende uma demanda antiga da comunidade e busca garantir mais segurança e mobilidade para os moradores da região.
“Aqui é uma região onde a gente tem muitos populares, crianças, idosos e cadeirantes. De posse dessas informações, através da Secretaria de Infraestrutura, estamos recuperando essa passarela para garantir mobilidade para as pessoas”, afirmou.
Bestene destacou ainda que a prefeitura vem realizando visitas técnicas em diferentes pontos da cidade para avaliar futuras intervenções urbanas voltadas à melhoria da mobilidade.
“Estamos fiscalizando as obras justamente para dar celeridade às entregas e também planejando soluções futuras para melhorar a trafegabilidade da cidade. Esses fundos de vale podem se transformar em novas ligações entre bairros, desafogando o trânsito das avenidas principais”, explicou.

De acordo com o prefeito, o investimento na recuperação da passarela gira em torno de R$ 250 mil.
O secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, informou que a previsão é de que a estrutura seja entregue já na próxima semana.
“Já estamos devolvendo essa ligação entre o Ouricuri e o Jaguar na próxima semana. A empresa está acelerando os trabalhos e a prefeitura também avalia soluções definitivas para melhorar a mobilidade dessa região”, disse.
Segundo o secretário, o local poderá futuramente receber intervenções mais amplas, como galerias e novas conexões viárias entre bairros.
“São espaços como esse que o prefeito está identificando para estudos futuros. Você pode fazer galerias e interligar ruas, tirando parte da movimentação das vias principais e criando novas opções de acesso dentro da cidade”, afirmou.
Morador antigo da região, José Elício da Silva acompanhou a visita e relembrou as dificuldades enfrentadas pelos moradores ao longo dos anos.
“Antes era só um pedaço de madeira para atravessar. Depois os moradores fizeram a primeira passarela. Agora estão fazendo outra recuperação, mas acredito que a solução definitiva seria uma galeria, porque a força da água acaba levando essas estruturas de madeira”, comentou.
O morador também destacou a importância das melhorias para o acesso de serviços básicos e para a qualidade de vida da comunidade.
“Com as ruas abertas, melhora a coleta de lixo, o acesso à água e a mobilidade das pessoas. Todo mundo tem direito de ir e vir”, afirmou.








