
O Governo do Acre decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (29) em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual. A medida foi anunciada em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol pela fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026.
A decisão foi oficializada por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (26) em uma edição extra do Diário Oficial, e considera a realização do jogo da seleção nacional, marcado para as 12h da próxima segunda-feira.
Com a medida, as repartições públicas estaduais terão as atividades suspensas durante o dia, exceto nos serviços considerados essenciais. O decreto também autoriza os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo a convocarem servidores para expediente normal caso haja necessidade de manutenção dos serviços públicos.
A determinação não se aplica aos profissionais que atuam nas unidades estaduais de saúde e no Hospital das Clínicas. Permanecem em funcionamento os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.
Segundo o governo estadual, a medida busca adequar o funcionamento da administração pública diante da realização da partida da Seleção Brasileira, que disputa uma vaga nas fases seguintes do mundial.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e terá validade exclusivamente para o dia 29 de junho.







