
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta segunda-feira, 1, a visita institucional do deputado federal Eduardo Velloso. Durante o encontro, o parlamentar conheceu iniciativas desenvolvidas pela instituição voltadas à modernização administrativa, à inovação tecnológica e ao aprimoramento dos canais de atendimento à população.
A reunião teve como foco a ampliação da eficiência e da celeridade na resposta do Ministério Público às demandas da sociedade. Na ocasião, a Administração Superior discutiu com o deputado a possibilidade de parcerias para fortalecer a estrutura de atendimento ao público.
“Muitas vezes, diante da ausência ou insuficiência de um serviço público, a população recorre ao Ministério Público. Por isso, nosso objetivo é contribuir para dar mais celeridade ao atendimento prestado pela instituição. A intenção é firmar um convênio para aprimorar a estrutura de serviços oferecidos à sociedade”, afirmou Eduardo Velloso.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, destacou que o diálogo com representantes dos poderes e das instituições públicas é fundamental para garantir maior efetividade às políticas públicas e aprimorar os serviços prestados à população.
“O Ministério Público tem buscado continuamente aperfeiçoar sua estrutura e seus serviços para assegurar uma atuação cada vez mais eficiente e acessível. A troca de experiências e o diálogo com representantes dos poderes e das instituições públicas são essenciais para construirmos soluções que atendam às necessidades da população”, ressaltou.
Também participaram da reunião o assessor de Relações Institucionais, procurador Sammy Barbosa Lopes; o secretário-geral, promotor de Justiça Adenilson de Souza; a ouvidora-geral, procuradora Kátia Rejane; o secretário de Planejamento e Inovação, promotor de Justiça Marco Aurélio; e o coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), promotor de Justiça Rodrigo Curti.








