Rio Branco, 9 de junho de 2026.

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente

Xapuri reinaugura Centro da Juventude e devolve espaço de esporte e cultura à comunidade

Centro vai voltar a oferecer atividades de esporte, lazer, cultura e convivência social do município – Foto cedida

A Prefeitura de Xapuri reinaugurou na tarde desta terça-feira (2) o Centro da Juventude da cidade, devolvendo à população um dos mais importantes espaços públicos voltadosc Após passar por uma ampla revitalização, o local foi entregue completamente recuperado.

Com investimento de R$ 370 mil em recursos próprios, a obra contemplou a recuperação de toda a estrutura física do espaço, que conta com piscina, quadras esportivas, área destinada às artes marciais e espaço para apresentações culturais. Em breve, a área externa ganhará também uma academia de ginástica comunitária.

A solenidade reuniu autoridades municipais, vereadores, representantes das forças de segurança e moradores da cidade. A programação contou ainda com a participação da Banda de Música Dona Júlia Gonçalves Passarinho, que abrilhantou o evento, e com uma série de atividades distribuídas pelos diversos ambientes do Centro da Juventude.

Durante o evento, também foi apresentada oficialmente a nova marca turística de Xapuri, que passa a integrar um espaço público pela primeira vez, valorizando a identidade histórica, cultural e ambiental do município.

Para o prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, destacou a importância da obra que, segundo ele, possui um enorme valor social, mas que estava sendo alvo de depredação.

“Hoje estamos devolvendo à população um patrimônio que pertence aos xapurienses. Encontramos este espaço sem condições de uso, marcado pelo abandono e pelo vandalismo, e agora o entregamos totalmente revitalizado, pronto para cumprir sua função social. Investir na juventude é investir no futuro da cidade, criando oportunidades, fortalecendo vínculos e oferecendo ambientes saudáveis para o desenvolvimento dos nossos jovens.”

A secretária municipal de Juventude, Kikinha Dantas, enfatizou o simbolismo da reabertura para as novas gerações e afirmou que o espaço volta a ser um ponto de encontro da cidade.

“O Centro da Juventude volta a ser um lugar de encontro, aprendizado, esporte e convivência. Este é um espaço pensado para acolher nossos jovens, incentivar talentos, promover inclusão e criar oportunidades. É uma conquista importante para toda a comunidade e um compromisso da gestão com a valorização da juventude xapuriense.”

A revitalização do Centro da Juventude integra o conjunto de ações da Prefeitura voltadas à recuperação de equipamentos públicos e à ampliação das políticas de inclusão social.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é que o local se torne novamente uma referência para o desenvolvimento de projetos esportivos, culturais e educacionais, fortalecendo a participação da juventude na vida comunitária sem deixar de acolher toda a população xapuriense.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
2
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Portal Acre - 300x250 (2)

» Notícias Relacionadas

casa civil novo grande