A família da recém-nascida Aurora Maria Oliveira Mesquita, que teria sido queimada durante um banho dado por uma técnica de enfermagem no Hospital da Mulher e da Criança, Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, em 22 de junho, vem atualizando a população acreana sobre o estado de saúde da criança por meio das redes sociais.

Fátima Mesquita, tia da criança, usou o perfil pessoal para divulgar as noticias sobre a pequena Aurora, que está estável. Segundo a família, exames foram realizados neste domingo, 29, e a secreção próxima ao coração foi retirada, sem sinais de retorno. Aurora Maria Mesquita continua sedada para não sentir dor.
Uma ferida próxima a panturrilha da criança, de aparência escurecida e endurecida, preocupou a equipe médica e os pais, mas apresentou melhoras após os cuidados e curativos. Nesta segunda-feira, 30, Aurora Maria Mesquita foi avaliada por um ortopedista. Pela tarde, passará por reavaliação pelas equipes de cirurgia plástica, queimados e curativos.
“Ela está sendo muito bem acompanhada e cercada de cuidados. Agradecemos de coração por todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho. Continuem unidos conosco nessa corrente de fé pela recuperação da nossa Aurora”, escreveu Fátima Mesquita.
A tia da criança acrescentou que não há qualquer resposta definitiva sobre possíveis sequelas em razão da parada cardíaca e informou que a equipe médica segue monitorando.