Rio Branco, 7 de julho de 2025.

Sem Fronteira

Instituição terapêutica de Cruzeiro recebe doação de alimentos

Unindo conscientização, esporte e solidariedade em prol de quem mais precisa, a vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) entregou, na última noite da Expoacre Juruá, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais de 400 quilos de alimentos para a Casa Terapêutica Reviver, no estande da SEASDH.

Alimentos foram arrecadados durante a 4ª edição da Corrida Maio Amarelo em Cruzeiro: Foto Neto Lucena/Secom

O momento ficou marcado para o centro de recuperação, que atua com a reabilitação de dependentes químicos e vive de doações, que conta agora com uma estrutura alimentícia garantida durante alguns meses.

A iniciativa representa não só a parceria dos órgãos estaduais, mas a importância de garantir a segurança alimentar de milhares de pessoas no estado, que é mais uma política pública trabalhada pela SEASDH, destaca a vice-governadora e secretária da pasta, Mailza Assis.

“Ao conhecer a instituição, vimos de perto a necessidade que ela tem, os desafios diários para manter o funcionamento e acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social. O sustento básico é fundamental, e a segurança alimentar é essencial para instituições como esta. Escolhemos a instituição justamente por conta dessas necessidades, para receber essa alimentação. E eu quero agradecer ao Detran por essa atitude tão significativa, por dar esse exemplo de solidariedade, que começa no ponto mais importante: garantir a alimentação”, disse a representante estadual.

Os alimentos foram arrecadados durante a 4ª edição da Corrida Maio Amarelo, realizada em 1º de maio no Estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diminuir os índices de mortes e feridos no trânsito.

A presidente do Detran, Taynara Martins, destaca que essa ação é fruto de um trabalho social voltado à conscientização da população sobre o trânsito, no qual a inscrição era um quilo de alimento.

“As pessoas que participaram dessa corrida foram justamente para levar essa conscientização, para falar sobre a mensagem do trânsito e para serem vistas, e trouxeram esses alimentos. E hoje, isso se transforma, através da sua secretaria e da vice-governadora, numa entrega muito importante para essa casa, com o apoio do governador”, enfatizou.

Segunda chance

O Centro de Recuperação Casa Reviver é uma organização cristã que tem como propósito a reabilitação de jovens e adultos acometidos pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. A reabilitação na casa terapêutica funciona de forma voluntária, com profissionais comprometidos e acompanhamento familiar.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Contem Vida

» Notícias Relacionadas

Ban_Energisa_25-06-25