
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Adem Araújo, anunciou nesta segunda-feira, 7, a mudança do apelido do Estádio Antônio Aquino Lopes, de “Florestão para Tonicão”. Para Adem, a alteração é uma “justa homenagem ao saudoso presidente Antônio Aquino, ex-presidente da entidade por mais de três décadas, que morreu no último dia 16 de abril deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Paulo Henrique Nascimento.
Além da modificação no apelido, o presidente da FFAC anunciou que o estádio irá fechar por cerca de 90 dias para a troca do gramado e do sistema de drenagem. O material (areia) adequado para o sistema virá de Rondônia e a grama, de Mato grosso, um investimento considerado excelente por Adem Araújo. “Trabalhei para ter todos os recursos e teremos um gramado de Série A”, declarou.
“Estamos contratando empresas com capacidade de entregar um excelente serviço. Temos competições importantes para realizarmos e por isso encaminhamos um oficio à secretaria de Esportes pedindo três datas na Arena da Floresta para os jogos do Estadual da segunda divisão”, esclareceu o presidente.
Ainda sobre as reformas, Adem Araújo comunicou a existência de um projeto para colocar cadeira no estádio , mas que a falta de verbas inviabiliza, no momento, a execução. “Pretendo colocar cadeiras no estádio até o fim do meu mandato. Não temos dinheiro para esse trabalho agora, mas isso é uma meta”, disse.