
Uma ação de doação de sangue que seria realizada nesta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Rio Branco, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), foi suspensa devida a falta de energia na unidade móvel onde as coletas são realizadas. O cancelamento da ação gerou críticas entre os vereadores.
De acordo com a Energisa, o pedido de ligação provisória por e-mail chegou às vésperas do evento, com menos de 24 horas de antecedência. Segundo a empresa, a situação foi alinhada com a responsável do Hemoacre, com orientações de como solicitar o procedimento da forma correta.
“Alinhamos a situação com a responsável do Hemoacre, reforçando os procedimentos corretos para solicitações futuras. Mesmo com o curto prazo, uma equipe foi enviada ao local para realizar a ligação”, informou a empresa.
Ainda segundo a nota, a Energisa reitera que a formalização da solicitação com, pelo menos, 48 horas de antecedência, é fundamental para garantir a atuação das equipes operacionais.
“A Energisa reforça que, conforme orientações previamente repassadas e regulamentação vigente, todos os pedidos de ligação provisória devem ser formalizados com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Esse prazo é fundamental para garantir o devido planejamento e o atendimento adequado pelas equipes operacionais”, reiterou.
Confira a nota completa abaixo.
Nota
A Energisa esclarece que recebeu o pedido de ligação provisória por e-mail na véspera do evento, com menos de 24 horas de antecedência.
A empresa reforça que, conforme orientações previamente repassadas e regulamentação vigente, todos os pedidos de ligação provisória devem ser formalizados com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Esse prazo é fundamental para garantir o devido planejamento e o atendimento adequado pelas equipes operacionais.
A Energisa informa ainda que já alinhou a situação com a responsável do Hemoacre, reforçando os procedimentos corretos para solicitações futuras. Mesmo com o curto prazo, uma equipe foi enviada ao local para realizar a ligação.