Rio Branco, 14 de julho de 2025.

Prefeitura de Rio Branco

Filho mantém pais em cárcere privado enquanto tenta roubar gado da própria família na Transacreana

Wesley foi preso após deixar os pais em cárcere privado desde a noite de sábado: Foto reprodução

O mundo está mesmo “virado”. Neste domingo, 13,  Wesley da Silva Barbosa, de 22 anos, foi preso no Ramal da Cachoeira, na região da Transacreana, após manter seus pais sequestrados e em cárcere privado para roubar o gado da propriedade rural.

Segundo informações, um Policial Penal, amigo da família, foi visitar as vítimas sequestradas, quando se deparou com a movimentação na colônia. Ao ver Wesley, desconfiou de algo, já que o pai e filho não se dão bem, intrigado com a situação, começou a conversar com os motoristas dos dois caminhões boiadeiros que estavam lá embarcando o gado para fazer o transporte.

Um dos motoristas disse que foi Barbosa que tinha feito um chamado para um frete, ao ir conversar com Wesley sobre o assunto, foi recebido a tiros, junto com o suspeito, tinham mais cinco indivíduos.

O Polícia Penal conseguiu se proteger atrás de um tronco, e começou a trocar tiros com os bandidos, cerca de 10 disparos foram realizados no local.

Uma guarnição do 1° Batalhão da Polícia Militar da região da Transacreana, conseguiu dar suporte ao Policial Penal. Cinco indivíduos conseguiram empreender fuga em carro modelo Siena, e Wesley foi detido.

Policiais do BOPE e da Polícia Ambiental, fizeram buscas no local e nas proximidades, mas não tiveram êxito em achar os fugitivos.

Wesley foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos judiciais cabíveis.

Os dois motoristas dos caminhões, juntamente com os veículos, também foram levados a DEFLA para esclarecimento.

Em conversa com a nossa reportagem, os motoristas que pediram para não serem identificados, relataram que não sabia que o gado estava sendo roubado, que foram chamados para prestar serviço do transporte de gado, como fazem normalmente na região.

A Polícia informou, que Wesley e seus comparsas estavam fazendo  a família sequestrada e em cárcere privado, desde a noite do último sábado, 12.

Uma outra informação que chegou até a nossa reportagem, é que Wesley é monitorado, e teria rompido a pulseira eletrônica há dois meses.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Ban_Energisa_25-06-25