
O mundo está mesmo “virado”. Neste domingo, 13, Wesley da Silva Barbosa, de 22 anos, foi preso no Ramal da Cachoeira, na região da Transacreana, após manter seus pais sequestrados e em cárcere privado para roubar o gado da propriedade rural.
Segundo informações, um Policial Penal, amigo da família, foi visitar as vítimas sequestradas, quando se deparou com a movimentação na colônia. Ao ver Wesley, desconfiou de algo, já que o pai e filho não se dão bem, intrigado com a situação, começou a conversar com os motoristas dos dois caminhões boiadeiros que estavam lá embarcando o gado para fazer o transporte.
Um dos motoristas disse que foi Barbosa que tinha feito um chamado para um frete, ao ir conversar com Wesley sobre o assunto, foi recebido a tiros, junto com o suspeito, tinham mais cinco indivíduos.
O Polícia Penal conseguiu se proteger atrás de um tronco, e começou a trocar tiros com os bandidos, cerca de 10 disparos foram realizados no local.
Uma guarnição do 1° Batalhão da Polícia Militar da região da Transacreana, conseguiu dar suporte ao Policial Penal. Cinco indivíduos conseguiram empreender fuga em carro modelo Siena, e Wesley foi detido.
Policiais do BOPE e da Polícia Ambiental, fizeram buscas no local e nas proximidades, mas não tiveram êxito em achar os fugitivos.
Wesley foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos judiciais cabíveis.
Os dois motoristas dos caminhões, juntamente com os veículos, também foram levados a DEFLA para esclarecimento.
Em conversa com a nossa reportagem, os motoristas que pediram para não serem identificados, relataram que não sabia que o gado estava sendo roubado, que foram chamados para prestar serviço do transporte de gado, como fazem normalmente na região.
A Polícia informou, que Wesley e seus comparsas estavam fazendo a família sequestrada e em cárcere privado, desde a noite do último sábado, 12.
Uma outra informação que chegou até a nossa reportagem, é que Wesley é monitorado, e teria rompido a pulseira eletrônica há dois meses.
Veja o vídeo: