
Com o objetivo de promover mais inclusão e visibilidade, está em andamento o Mapa Autismo Brasil, uma pesquisa nacional que pretende identificar quem são e onde estão as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todo o país. A iniciativa tem caráter não governamental e quer ouvir autistas de todas as idades e seus responsáveis.
O estudo tem como objetivo, reunir dados essenciais que servirão de base para cobrar ações mais eficazes por parte do poder público. Um dos principais desafios enfrentados atualmente é a falta de estatísticas detalhadas sobre o autismo no Brasil.
“Essa é uma pesquisa séria em benefício da causa autista que visa mapear todo o país para que através dos números encontrados possam lutar por mais políticas públicas em prol do TEA. Será de grande valia a colaboração de quem participar”, destacou o médico Mazinho Maciel, especialista acreano em autismo.
A pesquisa pode ser respondida até o dia 20 de julho por meio do link abaixo, ou clique aqui.
🔗 https://pt.surveymonkey.com/r/mab2025redemab
A participação é voluntária, leva poucos minutos e pode fazer uma grande diferença na luta por inclusão, representatividade e acesso a direitos da comunidade autista.
Mileny Martins (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró.