Rio Branco, 18 de julho de 2025.

ac.gov.br

“Visibilidade para consolidar sua marca na economia”: Empresário diz que Expoacre é oportunidade de identificar negócios para todo o ano

“Expectativa é que edição da Expoacre movimente todos os setores da economia”: Foto cedida

Com a proximidade da Expoacre 2025, considerada uma das maiores vitrines de negócios do estado, os empresários locais iniciam a fase de preparação para exibir seus produtos, tecnologias, ferramentas e fortalecer a economia acreana.

Mais do que uma oportunidade de venda direta, a feira agropecuária permite a conexão e a prospecção de novos clientes. O Evento será realizado de 26 de julho a 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Em entrevista ao Portal Acre, o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Acre (Sindicer), Márcio Agiofli, disse que a Expoacre não é apenas um balcão de negócios, mas uma oportunidade de identificar possíveis negócios para o ano todo. Esse ano, o empresário participará da feira em dois segmentos: cerâmicas e floricultura.

“A Expoacre é a maior vitrine que o empresário pode ter para dar visibilidade ao seu negócio, mas não é só um balcão de negócios, é uma forma de prospectar ao longo do ano. Além do que a pessoa consegue consolidar ali, durante a feira, você ainda consegue identificar oportunidades futuras. Por isso que a presença do empresário na Expoacre é tão importante”, disse Agiofli.

O empresário compartilha que esteve presente na 20ª edição da Expoacre Juruá, realizada em julho e a expectativa é que o sucesso da feira em Cruzeiro do Sul reflita, positivamente, na da capital acreana. “A Expoacre desse ano realmente vai ser diferente. Eu estive na Expo Juruá e foi a melhor, de todos os anos, e a Expoacre de Rio Branco pretende ser ainda melhor. Como empresário, nós vamos com a expectativa de fomentar novos negócios”.

Márcio Agiofli aproveitou para aconselhar os demais empresários sobre não o fato de que a curta duração do evento não possibilita altos lucros, porém oportuniza inúmeros negócios no pós feira. “É uma janela muito curta de tempo, apenas 9 dias, mas os negócios que se sucedem dali te alavancam comercialmente. Então é extremamente importante que o empresário tenha essa visão de que os negócios não se fazem ali, mas trazem a visibilidade para consolidar a marca dele na economia”, explica o empresário.

O presidente do Sindicer falou sobre a divergência nos setores que levará para a Expoacre e declarou que em todos anos, o elemento da novidade e diversificação dos produtos é fundamental. “Esse ano nós iremos levar um outro método de construção, ligado à construção civil, e junto com a minha sócia, vamos atuar no ramo da floricultura. Temos todo um conceito de relacionamento interpessoal com base em flores, arranjos e vamos expor essas duas atividades para que a gente dê foco para essas inovações”, concluiu.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira