Rio Branco, 20 de julho de 2025.

Prefeitura de Rio Branco

“Eu posso dizer que está sendo cada dia mais incrível”, diz influenciador Daniel Cruz ao comemorar perda de 50kg após mudança de rotina

O influenciador digital Daniel Cruz comemorou nesta quinta-feira, 17, com seus 107 mil seguidores na rede social Instagram, a perda de 50 quilos após mudanças de hábitos. A conquista pessoal do influencer repercutiu positivamente na internet por mostrar sua alegria, gratidão e superação ao atingir os 98 kg.

A mudança de hábitos pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, seja física ou mental, além de oferecer novas perspectivas para metas e objetivos na vida de uma pessoa. O influenciador conta que a motivação para iniciar a mudança de vida veio após sentir grande dificuldade em andar enquanto fazia a cobertura de um evento no Ano Novo. Segundo Cruz, seu tornozelo estava inchado e sentia dificuldade de respirar devido ao peso.

“E também me incomodou bastante não conseguir utilizar certas roupas que eu sempre quis. Isso me incomodou muito, eu usava só as roupas que achava porque não tinha mais roupa para mim. Eu estava usando o tamanho G3, que é o maior tamanho que tem, e calça era 62. Tinha muita dificuldade de achar calças do jeito que eu sempre sonhei, camisas do jeito que eu sempre sonhei”, conta.

Após esse evento, Daniel resolveu buscar um fisioterapeuta para verificar o que estava causando o inchaço no seu tornozelo e, para isso, precisou realizar um exame de raio-X.

“Levei (o exame) ao médico de novo e ele falou que eu não tinha nada, não tinha quebrado nada. Eu achei até que tinha quebrado alguma coisa, devido a tanto inchaço. E ele falou: cara, o único problema que você tem agora é que ou você emagrece ou você vai parar de andar, porque infelizmente essa é a única coisa que está acontecendo no seu corpo. A sua estrutura está destruindo as suas pernas”, detalha o influenciador.

Dificuldades no início do processo

Com a afirmação do fisioterapeuta, Daniel Cruz iniciou o seu processo de mudança de hábitos e de vida. O processo, trabalhoso, impactou o influenciador de imediato. Logo deixou de consumir cerveja, uma de suas paixões, refrigerante e tudo que continha açúcar. Além disso, também começou a se exercitar. Em seus 41 anos, foi a primeira vez que Cruz requentou uma academia.

Rotina de exercícios físicos foi essencial para evolução e emagrecimento. Foto: Arquivo Pessoal

“Cortei tudo, da noite para o dia. Num dia eu estava tomando tudo isso e no outro eu não estava mais. E, cara, é ruim demais. O processo não é fácil. O início é muito difícil mesmo. Mas depois que você acostuma, já era. Meu primeiro mês foi muito doloroso, chorei muito. Em 41 anos, eu nunca pisei numa academia e imagina só uma pessoa com a idade que eu já tenho, nunca pisar na academia, foi uma mudança totalmente radical. Estou vivendo uma experiência muito diferente de tudo que já vivi entendeu e o processo continua indo muito bem”, afirma.

A rede de apoio do influenciador foi essencial para sua caminhada. Conforme relato, a ajuda de seus amigos e parceiros, desde a alimentação aos exercícios na academia e até na suplementação, tem sido uma base forte para continuar empenhado nessa nova fase da sua vida. Em conversa com um dos seus médicos, o influenciador conta que um sermão foi um choque de realidade.

“Eu já estava pré-diabético e quase com o início de infarto. Então, acho que eu realmente tinha muita coisa para mudar. Foi um choque de realidade uma das coisas que ele, que é meu médico e amigo pessoal, falou para mim, que foi bem marcante. Ele disse: ‘Daniel, ou você para ou daqui mais seis meses você não vai resistir. Você já está pré-diabético e tem uma grande possibilidade de sofrer um infarto e não queremos isso. Estamos aqui para cuidar da sua saúde. Imagina só, você morre e sua filhinha vai chamar outro cara de pai. Então cara, se cuida e cuida da tua família’. Isso foi um choque para mim e foi o que fez muita diferença”, destaca o influenciador.

Foco em continuar

Para Daniel Cruz, o processo está trazendo diversos benefícios para a sua vida e o objetivo é continuar com foco e determinação nessa nova rotina.

Daniel Cruz diz que adaptação aos hábitos saudáveis lhe deu mais disposição. | Foto: Arquivo pessoal

“Esse processo está sendo maravilhoso e incrível. Entre os benefícios que tudo isso me traz, inclui me fazer uma pessoa melhor, me dar mais disposição de vida, mais amor por mim mesmo. Eu já nem gostava muito de me fotografar e eu voltei a me fotografar, estou gostando mais da minha imagem. Recentemente comecei a vestir camisas que, por anos, já não serviam mais em mim. Camisas quadriculadas, que sempre tive essa vontade de vestir, mas não encontrava. Então eu quero levar isso para a vida. Daqui em diante, esse processo só vai me ajudar a querer estar nessa vida saudável sempre. Não foi fácil, mas eu posso dizer que está sendo cada dia mais incrível”, diz.

O influenciador ressalta o objetivo de seguir esse caminho de ter uma vida mais saudável e ativa, superando os desafios passados.

“Acabou essa vida de sedentarismo. Eu já tinha perdido a paixão mais pela vida, toda a vontade até mesmo de viver, porque realmente eu estava muito triste com tudo que estava acontecendo. Acho que cheguei a alguns momentos de pensar em tirar a própria vida, porque já não estava tão bom da cabeça. Eu sentia muitas dores de cabeça, muito cansaço, não conseguia mais vestir qualquer roupa, e isso foi me destruindo. Mas hoje eu posso dizer que sou uma nova pessoa como pai, filho, esposo, amigo e até mesmo com meus parceiros, que eu estou dando a vida para fazer sempre o meu melhor”, enfatiza.

Sendo ele próprio uma de suas maiores inspirações, Daniel Cruz afirma que olhar para um registro com o seu antigo peso, de 150 kg, mostra o que ele não quer mais para a sua vida.

“Essa é a imagem que eu quero me inspirar e dizer: não, eu tenho que mudar ou não vou conseguir ter uma vida com a minha família, com meus amigos, com os meus parceiros, não vou ter uma continuidade de vida. Eu acho que tenho que mudar não só por mim, mas por eles. Por todos que estão ao meu redor e que dependem de mim: os meus filhos, Maria Helena e Heitor, a minha esposa Tuta, a minha mãezinha que adora gravar. Eles foram a minha principal base para me inspirar a mudar de vida. Acho que essa foi a minha maior inspiração”, finaliza.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
2
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
3
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
4
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
5
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Cetrin