A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou neste domingo 20, um novo boletim informando a notificação de 18 casos suspeitos de sarampo no estado. Segundo o informativo, 14 casos foram descartados e quatro seguem em investigação. Até o momento, nenhum caso foi confirmado.
Os casos notificados nos municípios de Assis Brasil (2), Cruzeiro do Sul (2), Porto Acre (2) e Sena Madureira (2) foram descartados. Em Rio Branco, dois casos foram descartados e um segue em investigação.
O caso notificado no município de Feijó também foi descartado. Em Epitaciolândia, um caso foi descartado e outro está sob investigação. Já no município de Brasileia, dois casos continuam em investigação e um foi descartado. O boletim traz ainda que foi descartado um caso em Cobija, cidade boliviana que faz fronteira com o Acre, e que foi notificado em Rio Branco.
O documento apresenta também que 125 casos de sarampo foram confirmados na Bolívia, 1.129 estão em investigação e 1.010 foram descartados. A maioria dos casos estão concentrados no Departamento de Santa Cruz se La Sierra.
A Sesacre reforça que nenhum caso de sarampo foi registrado no Acre.