
O governador Gladson Camelí anunciou no lançamento da Expoacre, o show do rei Roberto Carlos para março de 2026, que será sua despedida do governo com chave de ouro. Gladson renunciará em 4 de abril para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal.
Caboré: e eu estarei lá na primeira fila, já pensou o rei cantando 🎶 quando eu estou aqui, vivo esse momento lindo… e joga uma rosa pra mim?
Deixa de ser enxerida, coruja buraqueira.
Tá chegando a hora
No próximo sábado vai começar a Expoacre Rio Branco, o Parque de Exposições tá sendo reformado, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo por lá. Empresas, instituições públicas e financeiras estão montando suas estruturas para atender bem quem vai passear na feira e quem sabe fechar um bom negócio.
Até tu, Procon?
No último sábado, 19, após o lançamento da Expoacre, este escriba estava indo embora por volta das 13h30 e presenciou a seguinte cena: o carro do Procon Acre ligado sem ninguém dentro esperando por alguém que estava na festa de lançamento, se formos calcular que o lançamento foi marcado para as 10h e eram 13h30 e ainda não tinham servido o almoço, haja gasolina do Estado pra manter o veículo fresquinho.
Bocalom no interior
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto com o Senador Bittar foram fazer agendas no interior do estado, Feijó, Tarauacá e Jordão, quem ainda tem dúvidas da candidatura do Bocalom ao governo, acho que não tem mais.

Mailza segue acreditando
A vice-governadora segue acreditando que terá o apoio de quem ela apoiou, mas o prefeito Bocalom já disse que pode ser candidato ao governo, a vice-prefeita de Cruzeiro do Sul se filiou ao PL e se o Bocalom for candidato será por lá e logo terá o apoio da esposa do deputado Clodoaldo, o prefeito Gerlen Diniz em sua campanha para prefeitura de Sena teve apoio pesado do senador Alan Rick, enfim só aqui conjecturando que a Mailza precisa agir para ter apoios agora, porque se for esperar pra ter a caneta nas mãos, talvez não resolva.
Caboré: Fredson, o apoio será no segundo turno. Acho que é isso que ela pensa. Hihihi
Lembrei do Elson Santiago
O Elson Santiago era o presidente da Aleac e foi fechar os acordos para sua reeleição em cima da hora e sentiu na pele que era tarde, o Ney Amorim já tinha amarrado tudo e até o funcionários da casa tinham fechado com o Ney. Resultado o Santiago não concorreu a reeleição da presidência da Aleac e ainda perdeu a eleição para deputado estadual.
Caboré: coitado do homem, Fredson.
Caboré, a política é cruel demais para quem não joga o jogo da maneira correta e no tempo certo.
Formação de chapa
Vejo pouca gente com cacife pra montar uma chapa competitiva no Acre hoje, principalmente nesse formato verticalizado (cada partido monte a sua chapa). São necessários 9 candidatos para deputado federal sendo 3 mulheres e 25 candidatos a deputado estadual sendo no mínimo, 8 mulheres . Aqui o Bittar tem histórico de montar boas chapas, deputado Afonso Fernandes, José Luís Tchê já disse que no PDT terá chapas. Se disse, é porque vai ter, o gaúcho conhece o caminho das pedras e tem apoio incondicional da nacional. O Lívio Veras, junto com Aberson de Carvalho, vai montar boas chapas também, o restante dos partidos acho pouco provável.
MDB e Republicanos
O MDB sempre montou chapas por conta da articulação do saudoso Flaviano Melo que lia o cenário político como poucos e sempre era uma voz ouvida no meio político, aí conforme o barco ia andando, ele ia pescando seus candidatos e montando boa chapa para o MDB. Hoje, não vejo o Glorioso por esse caminho. Já o Republicanos do Duarte que, em 2022 elegeu 3 deputados estaduais e 2 federais caiu no ostracismo partidário, todos na base do governo, ninguém trabalhou partido e se o Alan decidir ir para o MDB, o Republicanos não terá chapa para 2026
Casa dividida
Tem uma ala do MDB que quer caminhar com Mailza e outra que quer caminhar com Alan, tendo chapa própria com o senador na cabeça, e esses embates entre os cabeças brancas são longos e intermináveis, e o MDB já tentou por vezes renovar os quadros. Eliane Sinhasique, Roberto Duarte, Emerson Jarude e agora o Marcus Alexandre. Mas quem decide são os cabeças brancas Hihihihi
Alto Acre tá muito estranho

Ninguém via a Leila Galvão sem ver o Joelso Pontes, assim como Fernanda Hassem era com o Carlinhos do Pelado, hoje nem Joelso com Leila, tampouco Carlinhos com Fernanda. Pelado tá governando sua Brasileia e diga-se de passagem muito bem, Joelso tá fechado com Mailza e o menino do DETRAN tem muita força política ainda porque tem o apoio popular. O homem acorda às 04h da manhã todos os dias para trabalhar. Já Fernanda e Leila estão em carreira solo tentando viabilizar suas candidaturas.
Caboré: e será que Leila não terá apoio de Joelso e Fernanda não terá apoio de Carlinhos?
Caboré, esperemos… mas acho difícil o Joelso apoiar a Leila e o Carlinhos é prefeito vai apoiar todos os candidatos que forem lá Hihihihi