
Policiais Civis da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, encontraram na tarde do último domingo, 20, o cadavér de Francisco Fernando Lima Costa, vítima de homicídio. O crime foi praticado por três indíviduos, entre eles Messias Cavalcante Pedroza, conhecido como “Tiriça”, que aparece em vídeo onde, com extrema crueldade, arranca a cabeça de Francisco e a exibe como um troféu. Tiriça foi preso na semana passada, em Porto Walter.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Tiriça esquartejando Fernando e arrancando seu coração, a operação contou com o apoio aéreo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), permitindo acesso à área de difícil alcance onde o corpo foi localizado. A ação foi acompanhada pelo delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Dr. Marcílio Laurentino.
De acordo com o delegado, o corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou o reconhecimento direto por parte dos familiares. No entanto, após análise de um vídeo relacionado ao caso, parentes afirmaram com convicção que se trata de Francisco Fernando.
O cadáver foi removido e entregue à família para os devidos procedimentos de sepultamento. O delegado Marcílio Laurentino destacou, que as investigações continuam e têm como foco a identificação dos outros bandidos que participaram da execução, além da apuração das motivações que levaram ao crime bárbaro.
“Nosso objetivo é chegar à completa elucidação do caso. Já identificamos o principal autor, que está preso, e agora o trabalho segue para identificar outros envolvidos e entender os reais motivos desse crime”, afirmou o delegado.
com informações PCAC.