Rio Branco, 23 de julho de 2025.

Contem Vida

Progressistas sela apoio a Mailza como pré-candidata ao governo no ano que vem

Mailza recebeu o apoio de dezenas de lideranças do PP: Foto cedida

A executiva estadual do Progressistas declarou apoio à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP), ao governo do Acre em 2026, durante encontro realizado nesta terça-feira, 22, na sede do partido, em Rio Branco.

Com respaldo da base, da militância e de lideranças históricas, Mailza se consolida como o nome da sigla e fortalece o projeto da base do governador Gladson Camelí, que tem garantido apoio público à Mailza como o único nome de continuidade ao governo.

Líderes partidários da executiva estadual manifestaram apoio a pré-candidatura durante reunião na sede do partido, em Rio Branco. Mailza carrega histórico de unidade, fortalecimento e lealdade à sigla desde que foi presidente do PP, quando exercia o mandato de senadora da República.

Durante o encontro, presidentes dos Movimentos Mulher, Juventude e Afro do Progressistas reforçaram a união em torno da vice-governadora, que tem histórico de lealdade e fortalecimento da sigla desde que assumiu a presidência estadual do partido quando era senadora. O grupo rejeitou qualquer composição que não tenha Mailza como candidata ao governo.

Lívio Veras, vice-presidente estadual da legenda, destacou a trajetória de Mailza. “Essa casa partidária é sua. Esteve com a gente enquanto senadora. Aqui tem um time que, onde andamos, falamos da sua candidatura e apoio à futura empreitada que vamos enfrentar no Acre, que é sua reeleição.”

O presidente do PP Afro, Éden Araújo, foi direto: “Onde eu entrar, vou levar o nome Mailza para 2026. O projeto é Gladson e Mailza”, garantiu.

O vereador Samir Bestene e a presidente do PP Mulher, Nazaré Araújo, também reforçaram o apoio. “Hoje, nosso partido não é qualquer um. Nossa candidata é a Mailza”, disse Nazaré, condenando “misoginia, falta de lealdade e violência política e de gênero” contra mulheres na política.

Mailza reafirmou seu compromisso com a unidade e disse que deseja o MDB como aliado na chapa majoritária. “Não nos negaremos a conversar com nenhum partido político. Estamos para agregar. Me encontrei com muita gente que era da oposição. E vamos continuar conversando”, afirmou.

O Progressistas integra uma federação com o União Brasil e segue diretriz nacional que garante à legenda a cabeça de chapa onde houver candidatura majoritária.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
2
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
3
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
4
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
5
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Prefeitura de Rio Branco