Rio Branco, 26 de julho de 2025.

Expoacre 2025

Com 30% das obras finalizadas, nova estrutura do Mercado Elias Mansour deve ser entregue até fevereiro de 2026

Bocalom declarou que pretende inaugurar obra antes do prazo final que é em fevereiro: Foto Luís Oliveira/Portal Acre

As obras da nova estrutura do Mercado Elias Mansour, localizado no centro de Rio Branco, entraram na segunda etapa de concretagem. Na manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito Tião Bocalom e o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, realizaram uma visita técnica ao local para acompanhar o andamento da construção. Com três pavimentos, o espaço contará com rampas e escadas de acesso para facilitar a mobilidade do público e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Os processos estão de acordo com o cronograma estipulado, e a previsão é que até o final do mês de agosto, a primeira laje seja completamente concretada. Com os avanços, o prefeito Tião Bocalom destaca que a estrutura passará a ser mais visível para a população.

“Essa é uma obra muito importante e está dentro do cronograma. Hoje estamos completando a segunda fase de concretagem e até o final de agosto finalizamos a primeira laje. Já dá para observar que está sendo colocado as vigas de aço e não há dúvidas de que a partir de agora, a obra vai ficar mais visível para a população, porque até agora foi feito a parte de fundação, dentro da terra, mas agora o povo vai poder ver que a obra está andando e bem”, disse Bocalom.

Tião Bocalom acrescentou que apesar do contrato que define a entrega final apontar o mês de fevereiro de 2026, a expectativa é que a obra seja entregue antes desse período. “O contrato é até fevereiro, mas estamos dialogando e ‘arrochando’ a empresa para que seja entregue antes”, explicou.

Cerca de R$ 28 milhões foram investidos no espaço que deve alocar uma média de 120 trabalhadores. Segundo o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, a ampliação no número de permissionários ainda será discutida em um momento oportuno, junto às demais secretarias responsáveis.

“Vamos nos reunir com o prefeito e definir os critérios para poder ver como será feito o processo para alocar os permissionários e ver a possibilidade de ampliação para baixo, já que a estrutura é o subsolo, onde será a garagem, o primeiro pavimento, com as lojas e parte de carnes e peixes e na parte de cima, toda essa parte de verdura e a praça de alimentação. Mas sem dúvidas essa é uma obra espetacular que será um ponto turístico da nossa cidade”, completou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1150 x 260 Portal - GIF