A Expoacre é a maior feira agropecuária do estado acreano e, muito além de ser somente devido a expectativa econômica, ela dá a oportunidade de que os acreanos conheçam a diversidade de outras culturas.
No Espaço Indústria, há um local dedicado aos expositores da Bolívia e do Peru, sendo um deles é a dona Elizbeth Cusi. A empresária é da cidade boliviana de Cobija e foi convidada para participar da feira. Esta é a primeira vez dela na Expoacre e no seu estande ela apresenta um produto bem interessante: polpas de frutas desidratadas.

“São totalmente orgânicas, sem açúcar, sem adoçantes, sem conservantes e sem glúten. É de diferentes sabores, só das frutas da Amazônia”, explica dona Elizbeth.
De acordo com ela, as frutas podem ser ingeridas sem nada, já que são saudáveis. Entre as frutas que são apresentas no estande podem ser destacadas: tamarindo, açaí, maracujá, cupuaçu e goiaba.
“Para fazer uma caixa dessas (que está exposta no estande), só de açaí, precisamos de 1 kg de açaí. É um quilo concentrado, porque a desidratação é tirar a água da fruta e ficar só com a proteína, somente com a vitamina. Uma pessoa que tem diabetes ou câncer pode comer essas frutas. É um bom aperitivo. Um snack saudável”, destaca.

Além disso, dona Elizabeth conta que está feliz ao participar da feira. “Eu gostei muito pela acolhida, a organização. Nós estamos muito contentes de estar aqui pela primeira vez. Temos muita expectativa de que o povo aqui no Acre vai nos procurar para conhecer nosso produto”, afirma.