Durante a cobertura ao vivo da Expoacre 2025, pelo site Portal Acre, um momento inusitado divertiu os apresentadores e o público que acompanhava a transmissão: o repórter palhaço, Peteleco, foi preso pelos agentes da Polícia Civil (PCAC) por desacato após entrevistar o delegado Roberth Alencar.

A cena, uma brincadeira protagonizada pelo artista circense, buscou levar leveza à cobertura e divertir os internautas. Além do entretenimento, a entrevista oportunizou a apresentação da atuação da PCAC na feira agropecuária. O delegado Roberth Alencar explicou que a entidade está atuando, principalmente, nos crimes cometidos nas dependências da Expoacre, garantindo a segurança dos visitantes.
“Nós instalamos uma delegacia aqui para que qualquer situação em que ocorra um crime nas dependências do parque, já seja realizado os procedimentos que a lei determina e que o autor seja levado para a cela, e posteriormente, ao presídio. É a maneira que a Polícia Civil vem atuando, fazendo seu papel de repressão aos delitos”, destacou.
Roberth Alencar reforçou que, desde a primeira noite da Expoacre, cerca de duas ocorrências vêm acontecendo diariamente. Entre elas, a prisão de um indivíduo foragido. Além disso, o espaço atende a população com o registro de boletins de ocorrências e denúncias.
Confira o momento: