Rio Branco, 8 de agosto de 2025.

sem fronteiras 2

Lula chama Eduardo Bolsonaro de “traidor” e acusa prefeito Tião Bocalom de “mentiroso” durante visita ao Acre

Lula fez duras críticas a Eduardo Bolsonaro e Bocalom Foto: Ilustração

Em discurso nesta sexta-feira (8), durante agenda no Acre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas contundentes ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP).

Referindo-se ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula afirmou: “Esse moleque é traidor de 215 milhões de brasileiros”. A declaração ocorreu no contexto das recentes tensões diplomáticas com os Estados Unidos. “O presidente dos Estados Unidos precisa aprender a respeitar o nosso país. Respeitar a soberania do Judiciário brasileiro”, acrescentou.

O prefeito Tião Bocalom também foi alvo das críticas. Após Bocalom dizer que não participaria do evento por não ter sido convidado, Lula rebateu: “Onde eu vou, eu convido prefeito e governador para participar. O que não pode é o prefeito mentir dizendo que não foi convidado”.

Apesar da ausência do gestor, outros políticos de oposição compareceram ao evento e defenderam que obras e investimentos para o Acre devem ser apoiados independentemente de partido. O vice-prefeito Alysson Bestene representou Bocalom na agenda presidencial.

Compartilhe em suas redes

1080 x 250 (1)