Rio Branco, 13 de agosto de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Privados de liberdade participam de ação no Lar Vicentino em alusão ao Dia dos Pais e distribuem sandálias, hortaliças e ofertam cortes de cabelo

Idosos foram atendidos com cortes de cabelo: Foto Zaya Amorim/Iapen

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo, 10, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou nesta terça-feira, 12, uma ação no Lar Vicentino, com distribuição de sandálias e hortaliças produzidas por pessoas privadas de liberdade, além de corte de cabelo, em uma atividade de embelezamento também conduzida pelos detentos.

A ação buscou proporcionar um momento de atenção e afeto aos internos e oportunizar a ressocialização dos detentos. O chefe da Divisão de Trabalho, Produção e Renda, Vitor Djanaro, reforçou que a iniciativa do departamento é uma forma de evidenciar para a sociedade o trabalho que é feito dentro dos presídios.

“Esse trabalho aqui no Lar Vicentino busca mostrar para a sociedade, o trabalho que é desenvolvido pelo Iapen utilizando a mão de obra dos apenados. Estamos distribuindo hortaliças, sandálias e também proporcionando o corte de cabelo, tudo isso com as pessoas que trabalham pela redução de pena e também uma oportunidade de sair do ambiente prisional, contribuir para a sociedade, fazendo a nossa atividade de reintegração socia e os motivando a sair daqui para o ambiente profissional, com um trabalho digno”, disse Djanaro.

Para a diretora do Lar Vicentino, Valdenice Rebelo, explicou que a atividade é muito mais do que apenas uma doação, é uma forma de promover o contato dos idosos com outras pessoas, o que contribui para o bem-estar. “Essa visita, esse acolhimento que a gente faz junto da comunidade e hoje com o IAPEN, é de grande importância para nós. Eles se sentem especiais, valorizados, e eles veem pessoas que não só a equipe que cuida, mas outras pessoas que chegam aqui com todo esse carinho e atenção”, pontuou.

Momento de afeto para os idosos do Lar Vicentino: Foto Zaya Amorim/Iapen

O detento A.T.O, que trabalhou na ação, compartilhou o sentimento de gratidão ao participar do momento junto aos idosos. “Estou muito feliz de estar aqui colaborando, fazendo essa solidariedade maravilhosa e eu desejo que a cada dia, o povo brasileiro venha a olhar para os senhores de idade que já sofreram muito na vida. Eu perdi o meu pai, queria muito dar um abraço no meu pai e por isso que é gratificante também estar aqui ajudando evento maravilhoso”.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
ac.gov.br

» Notícias Relacionadas

1200X250 - cópia