
O Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, tem fortalecido a rede de apoio e diálogo das ações preventivas necessárias para impedir que mulheres e meninas sejam agredidas e abusadas, seja no ambiente familiar, de trabalho ou em qualquer espaço ocupado por figuras femininas.
Em entrevista ao Portal Acre, a parlamentar destacou a importância de dialogar sobre a temática dentro de órgãos públicos como a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
“A violência é algo inaceitável e desde que eu assumi o mandato como deputada, e quando fui vereadora, nós lutamos para que as mulheres não sejam assediadas em seus locais de trabalho. Inclusive, já fiz denúncia na tribuna da Câmara Municipal e trouxemos para a Aleac uma lei que veda a nomeação de pessoas condenadas por assédio sexual e qualquer tipo de violência contra a mulher”, disse a deputada.
Michelle Melo também citou o suposto caso de assédio cometido pelo superintendente da RBTrans.
“É inaceitável que a gente esteja vendo isso acontecer dentro de uma gestão municipal, uma denúncia desse porte, e precisamos falar para as mulheres que elas podem estar onde querem, exercer sua profissão com respeito, porque nenhuma mulher merece ser assediada enquanto tenta realizar o seu trabalho”, concluiu.