Rio Branco, 14 de agosto de 2025.

Seagro2

Denúncia de falta de insumos, medicamentos e problemas estruturais no Centro de Zoonoses da capital acreana são apuradas pelo Ministério Público

Denúncia é de que além de falhas na estrutura, faltam insumos e medicamentos veterinários: Foto Agência MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, realizou na última terça-feira, 12, uma vistoria no Centro de Zoonoses de Rio Branco. A ação contou com a participação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O objetivo foi fortalecer a cooperação institucional e apurar informações recebidas pelo MPAC sobre possíveis problemas estruturais no local, como falta de insumos e medicamentos veterinários, carência de equipamentos adequados para atendimento e recolhimento de animais, além de deficiências na manutenção e limpeza das instalações.

“Recebemos relatos de possíveis irregularidades no Centro de Zoonoses e viemos verificar a situação. Agora, aguardaremos os laudos técnicos do Conselho Regional de Medicina Veterinária e do Núcleo de Apoio Técnico para definir as providências cabíveis”, afirmou o promotor de Justiça Alekine Lopes, que acompanhou a vistoria.

Os documentos e laudos técnicos resultantes da inspeção subsidiarão a atuação do Ministério Público na adoção das medidas necessárias para a solução das demandas constatadas.

Com informações do MPAC

Compartilhe em suas redes

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA