Rio Branco, 14 de agosto de 2025.

Detran-AC

Centro de Atendimento à Vítima do MPAC acolhe autoras de denúncias contra Clendes Vilas Boas e aponta solicitação de abertura de inquérito policial

Em colaboração com Pâmela Celina/Portal Acre

Após as denúncias de assédio moral e sexual contra o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), tem acompanhado o caso e iniciou o processo de acolhimento às supostas vítimas e de escuta para a coleta de informações relevantes para apurar o caso.

Entre as acusações, estão os relatos de situações de constrangimento, perseguição e abuso de autoridade que teriam sido praticadas por Vilas Boas. As acusações foram levadas à tribuna da Câmara de Vereadores na terça-feira, 12.

Na quarta-feira, 13, a ex-servidora da RBTrans e suposta vítima, Marília Rodrigues, compareceu à sede da instituição. Nesta quinta-feira, 14, a agente de trânsito Danielle da Costa também denunciou uma série de assédios sofridos em 2022.Clendes Vilas Boas afirmou que está sendo vítima de perseguição e negou todas as acusações de assédio.

O MPAC reforçou que o CAV continua à disposição para novas denúncias e que as providências cabíveis serão adotadas diante do resultado da investigação. “O CAV permanece à disposição para receber novas denúncias e após a conclusão das oitivas, o órgão deverá adotar as providências cabíveis, o que inclui a solicitação de abertura de inquérito policial para a devida apuração dos fatos”, pontuou a instituição.

Compartilhe em suas redes

Ban_PMRB_SEMSA_12-08-25_1200x250_01