
Como falar de política sem tornar o assunto chato ou entediante? A resposta para essa pergunta está na estreia do podcast do Portal Acre: Um “Dedin” de Prosa, que chega ao público nesta quarta-feira, 20, a partir das 16h, com transmissão ao vivo no Instagram e no canal do Youtube do Portal Acre.
O programa será co-apresentado pelo editor-chefe do site, Leônidas Badaró, e pelo diretor-geral, Fredson Camargo.
Com o objetivo de abordar sobre política de uma forma leve, descontraída e com seriedade, o primeiro episódio do podcast tem um convidado de peso: o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que falará sobre a sua gestão, dos desafios a frente do cargo e, talvez, sobre a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2026.
De acordo com Leônidas Badaró, o Um “Dedin” de Prosa marca um momento muito emblemático para o Portal Acre.
“Nós estamos há menos de quatro meses no ar, e conseguimos, graças à marca e à credibilidade do Portal Acre, já consolidar o nome do Portal. E o podcast vem para ampliarmos ainda mais a nossa oferta de serviços aos nossos leitores e telespectadores”, destaca.
Badaró complementa. “Vai ser um programa focado na política, onde vamos, com certeza, falar de algo que o acreano vive intensamente todos os dias, que é a política, mas de um jeito muito especial. Eu convido as pessoas, a partir de quarta-feira, sempre às 16h, a acompanhar o Um “Dedin” de Prosa. Garanto que vai ter o tempero apimentado que a população tanto gosta”, afirma.
O co-apresentador, Fredson Camargo, também ressalta que o podcast é um dos marcos do Portal Acre no cenário do jornalismo acreano.
“É o primeiro podcast que nós vamos colocar no ar. Quando a gente idealizou o Portal Acre, idealizamos ter um podcast por dia da semana e com pouco mais de três meses de existência, estamos dando esse passo de colocar o primeiro programa no ar. O Um “Dedin” de Prosa é um programa que vai falar de política de forma leve, descontraída, mas também com seriedade”, enfatiza.
Segundo Camargo, o programa será um momento para o público conhecer as ações dos políticos e das pessoas que fazem a política do Acre. “E principalmente nós vamos intermediar as necessidades e pedidos do povo e saber o que é que os governantes, os políticos têm feito para responder aos anseios”, finaliza.