Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró
Cruzeiro do Sul já está em clima de festa com a realização do Festival da Farinha, um dos mais tradicionais do Acre. A programação do Palco Principal começa nesta quarta-feira, 27, e segue até sábado, 30, e reúne atrações locais, regionais e shows nacionais que prometem animar o público.

Primeira Noite (27/08) – Abertura com shows gospel e diversidade musical
A abertura oficial conta com apresentações culturais e musicais. A partir das 18h, o DJ Alemão dá início à festa, seguido da Realeza Cerimonial, e de shows gospel das igrejas locais. A noite ainda conta com Everton e Violão, Dança Tucumã, Romário e Banda e a Banda Conexão. A mistura de ritmos garante a animação até a madrugada.
Quinta-feira (28/08) – Show nacional com Marília Tavares
Na quinta-feira, o destaque fica com o show nacional da cantora Marília Tavares às 23h. Antes, o público festeja ao som das apresentações de, DJ MR Cesar, Valdir Júnior e violão, Willian Freitas e Banda, além dos grupos de dança, Dança Grupo Show de Ritmos e Dança CIA Triplo X. O encerramento fica por conta de Baixinho do Forró e Banda.
Sexta-feira (29/08) – Vanete Lima e Bruno Barros animam a noite
A sexta-feira a apresentação regional, com destaque para Vanete Lima e Banda às 23h15. A apresentação também inclui, DJ Magnum, Fernando Cavalcante e Violão, Erê Safadão e Banda, Mistura de Ritmos e Bruno Barros e Banda, além de muito forró e ritmos variados que marcam a identidade cultural do festival.
Sábado (30/08) – Encerramento com Evoney Fernandes
O encerramento acontece no sábado com o show nacional de Evoney Fernandes, à meia-noite. A noite terá ainda, DJ Johnatan, Ivanaldo e Violão, Agnaldo e Banda, Tucumã e CIA Triplo X e Téo Lins e Banda.
Celebração da Tradição Acreana
Promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com apoio do Sebrae e Governo do Acre, o Festival da Farinha celebra a tradição e a importância cultural e econômica da mandioca para a região. Além da programação musical, o evento conta com atividades culturais, gastronomia típica e valorização da produção local.