Além da abertura oficial da 8ª edição do Festival da Farinha, a cidade de Cruzeiro do Sul também inaugurou nesta quarta-feira, 27, uma rotatória no Complexo Esportivo no Bairro do Aeroporto Velho, local onde acontece a feira pela primeira vez.
A obra é um importante ganho para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O local, que antes funcionava como uma bifurcação, era considerado um ponto crítico devido ao alto índice de acidentes de trânsito registrados na região, que concentra também grande fluxo de moradores do bairro São Francisco.

A presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Taynara Martins, que também é de Cruzeiro do Sul, destacou a importância da obra para segurança viária.

“Recebemos essa demanda e, enquanto presidente do Detran, pude contribuir, o departamento de trânsito contribuir em parceria com a prefeitura, para que essa rotatória fosse inaugurada no dia de hoje. É um grande marco para a população. As pessoas podem dizer que é só uma rotatória, mas não é somente isso. Tivemos todo um trabalho para chegar a esse número e, desde que ela já está em funcionamento, temos visto a melhoria para a população”, afirmou.
Outro ponto destacado pela presidente do órgão se refere a expectativa de grande público nos dias de evento. Taynara detalhou que ações de fiscalização no trânsito, principalmente as relacionadas à combinavam de álcool e direção, já estão sendo desenvolvidas.
“Nós temos um planejamento já. É esperado no Festival da Farinha sempre um grande fluxo de pessoas. Agora com diferencial: ser aqui no Complexo Esportivo. Temos um número considerável de pessoas durante o dia e agora durante a noite também com o festival. Nós temos todo um planejamento com a Polícia Militar, com a Secretaria Municipal de Trânsito e com os agentes de trânsito do Detran para possamos dar fluidez no trânsito e principalmente segurança para as pessoas que vêm para essa festa”, disse.
A presidente complementa também. “Hoje realmente é um dia muito feliz para nós aqui em Cruzeiro do Sul, porque não inauguramos somente uma rotatória, mas damos mais segurança e mais fluidez no trânsito aqui em Cruzeiro do Sul”, finalizou.
Além da nova estrutura viária, a 8ª edição do Festival da Farinha promete movimentar a segunda maior cidade do Acre, com shows músicas e uma vasta programação cultural bastante variada.