Do nome às estampas, a marca de roupas Piracema se revela como um dos destaques da 8ª edição do Festival da Farinha, que acontece de 27 a 30 de agosto, no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. Com cerca de um ano de fundação, Piracema inova ao celebrar tradições, a pesca natural e a conexão com os rios e florestas.

A repórter Ana Gabriela Negreiros, do Portal Acre, conversou com o porta-voz da Piracema, o empresário Itamar Rousseau, que reforçou o papel da marca no fortalecimento da identidade de Cruzeiro do Sul. “A Piracema valoriza a cultura da pesca artesanal, fala sobre preservação, e com quase um ano de fundação tem sido um sucesso. Essas estampas lindas que temos aqui celebram toda a cultura que Cruzeiro do Sul respira, que é essa conexão com os rios, com as florestas, a gente espera que nossa marca leve isso para o Acre e quem sabe, para o mundo”, disse Rousseau.

Para o empresário, a participação no Festival da Carrinha é uma forma de tornar a marca conhecida pelo público cruzeirense e também aos turistas, que visitam e celebram a festa tradicional. “Esse é um evento que conecta muito com o nosso pensamento e com a nossa filosofia, e nada mais justo do que visualizar esse evento como uma vitrine. As pessoas passam por aqui, ficam curiosas para conhecer a marca, seguem o nosso Instagram e acaba que se cria um ambiente muito bom para nós”, acrescentou.
A marca fornece roupas femininas, masculinas, com estampas e tamanhos variados, além de trabalhar com um diferencial: tecidos sustentáveis. “A Piracema é uma marca completa, que tem todos os tipos de roupas, de camisetas até moletons, e as nossas peças são feitas com materiais 100% sustentáveis, 100% algodão brasileiro e peruano, sempre procurando trabalhar com marcas que são fortes. Se você vier ao Festival da Farinha, não deixe de passar aqui e de aquietar uma peça que valoriza a nossa região e comunidade local”, concluiu.