Rio Branco, 7 de setembro de 2025.

Seagro2

Vereador cobra afastamento e acusa base de “blindar” superintendente da RBTrans em caso de assédio

Vereador voltou a criticar o que chama de proteção a Clendes Vilas Boas: Foto Pãmela Celina

O vereador Fábio Araújo (MDB), um dos principais nomes da oposição na Câmara de Rio Branco voltou a cobrar nesta terça-feira, 2, explicações sobre as denúncias de assédio contra o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas. 

O parlamentar criticou a base do prefeito Tião Bocalom (PL) que, segundo ele, tem “blindado” Villas Boas e impedido a votação dos requerimentos que solicitam o afastamento do gestor da pasta. 

“Mais uma vez, infelizmente, a base do prefeito blindou o secretário de Villas Boas. Vale salientar aqui a desculpa de não votar no requerimento que eles mesmos assinaram, que hoje entraria em pauta, mas já estamos sabendo aqui pelos corredores que não entrará em pauta mais uma vez esse requerimento”, declarou.

O vereador lembrou também que o Ministério Público do Acre (MPAC) recomendou à prefeitura, investigar as denúncias de assédio contra o superintendente.

“Então eu creio, mais uma vez, hoje a pauta do dia será novamente essa questão do assédio na RBTrans e a Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom, precisa se posicionar. Ele precisa dar transparência na sua gestão, como sempre prometeu”, disse.

Outro ponto abordado na fala do vereador se refere as falas feitas por Villas Boas em uma entrevista à TV Gazeta em que colocava em afirmava que que, se fosse feita uma investigação séria, não restaria um único vereador no parlamento. Segundo o parlamentar, as declarações colocaram em xeque a Câmara Municipal e órgãos de controle.

O vereador também criticou declarações dadas pelo presidente da RB Trans em entrevista a uma emissora local, que, segundo ele, colocaram em xeque a Câmara Municipal e órgãos de controle.

“Eu acho até inadequado um posicionamento desse de um secretário municipal. Tanto ele colocou essa casa em xeque, como também colocou a parte dos órgãos de controle do Ministério Público, como ele citou vários nomes de promotores que integram os nossos tribunais”, afirmou.

O parlamentar complementou. “O consenso da oposição é o afastamento. A base assinou um requerimento com dez assinaturas pedindo o afastamento e não sei por que votaram contra um requerimento de urgência, que eu pedi para que colocasse a pauta na ordem do dia. E hoje nós vamos aguardar mais uma vez qual posicionamento da base”, finalizou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Ban_PMRB_SEME_12-08-25_1200x250_01