O Supermercado União, um dos empreendimentos mais tradicionais de Xapuri, celebra 15 anos de atuação com uma trajetória repleta de desafios, superação e trabalho qualificado para proporcionar acesso à produtos e serviços para toda a comunidade xapuriense. Nesta sexta-feira, 5, a proprietária Vanilda Miranda participou da transmissão ao vivo do Portal Acre durante a Expo Xapuri 2025 e compartilhou detalhes da realidade de comandar um grande negócio.
Miranda reforçou que o União nasceu no ambiente familiar, diante da realidade dos habitantes, que precisavam se deslocar para outras cidades para conseguir realizar feiras e consumir alguns produtos, como hortifruti.

“Eu estava conversando com a minha mãe, pensando em montar um negócio aqui em Xapuri, porque a gente procurava as coisas e não tinha, Xapuri era muito carente, de muitas coisas. O que muitas pessoas faziam, era ir até Brasiléia, para fazer sua feira, inclusive a minha família. E aí nisso a gente falou, vamos montar algo que a gente consiga trazer o que a gente precisa. No começo, pensávamos em algo pequeno, simples. E deu muito certo”, disse a empresária.

Vanilda Miranda compartilha que, como na maioria dos empreendimentos, o investimento passou por momentos de altos e baixos e chegou a ir à falência. “Foi um dos maiores desafios que vivi nesse processo de empreendedorismo, e olha que a gente passa por bastante coisa, então eu vivi essa falência, e foi um momento de muita resiliência, e vimos o nosso renascimento. Acho que essa é a palavra, residência, de conseguir passar por isso, não desistir, porque quando você fala com quem não empreende, muitas vezes elas nem tem noção do que envolve todo esse investimento”, pontuou.
O momento de dificuldade foi superado e, atualmente, o União é referência em supermercado e serviços de drogaria, lanchonete e panificadora.
A empresária atribui todo o sucesso aos clientes, que se mantiveram fiéis ao empreendimentos durante os quinze anos de existência. “Nosso movimento está com tudo, e agradecemos muito a Deus, mas claro, aos nossos clientes, porque se não fosse por eles, nós não seríamos o sucesso que somos hoje.