
O vereador Marcio Mustafá que atualmente é líder do prefeito na Câmara de Vereadores, reclamou de não ter um espaço na mesa para, pelo menos saber quais os projetos que vão ser votados a pedido do executivo. Esse do subsídio da passagem, Mustafá disse que está voando (traduzindo: não sei do que se trata). É difícil ser líder de direito e não de fato
Atitude que precisa aplaudir
O vereador Aiache justificou o seu atraso por um motivo nada comum, mas perfeitamente aceitável, exame de próstata. Isso mesmo, foi ao médico fazer o exame e ainda aconselhou os seus pares a fazer e disse que o homem precisa se cuidar.
Caboré: o que é exame de próstata, Fredson?
Minha corujinha linda, é um exame de toque retal, que é feito pelo médico para detectar se o homem está com a próstata saudável, se tem indícios de câncer de próstata com o objetivo de tratar o quanto antes, é recomendado que os homens acima de 45 anos façam esse exame pelo menos uma vez ao ano.
Caboré: você já fez esse exame, Fredson
Não, mas vou marcar essa semana, pois prevenir é o melhor remédio e o vereador Aiache está de parabéns. O “idiota” chamado preconceito mata muita gente.
Caboré: Parabéns, Fredson, agora fique orgulhosa de ser sua coruja.
Bolsonaro sendo julgado
Iniciou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal. Enquanto a direita brasileira pede a anistia, a esquerda pede a condenação e os ministros do STF estão julgando os envolvidos, Bolsonaro segue em prisão domiciliar, aguardando a sentença. E enquanto isso, o Brasil pega fogo! É difícil ser brasileiro com essa briga de direita contra esquerda, esquerda contra direita e o brasileiro caminhando pra trás.
Assessoria do Bittar
Rapaz, a assessoria do Márcio Bittar ficou “tiririca” da vida com a comunicação do governo do Acre, por conta da retirada da frase “Bolsonaro 2026” do boné do Senador, na foto publicada pela Agência de Notícias com a matéria da inauguração da Estrada da Variante de Xapuri. Sinceramente, eu também achei demais, afinal estamos falando de uma “vestimenta”, escolhida de forma intencional pelo Senador da República, para a ocasião.
Oposição aos gritos
O vereador Neném Almeida do MDB subiu na tribuna pra dizer que o vereador Joabe Lira, presidente da Câmara de Rio Branco, está transformando o parlamento mirim em um puxadinho da prefeitura. Afirmou que tudo é colocado em votação independente do que seja e da forma que seja e isso prejudica o funcionamento da casa. Enfim cada um no seu papel e assim segue a política em Rio Branco.
Mudanças na direção do PS

O secretário de saúde Pedro Pascoal fez trocas na direção do Pronto-Socorro da capital. Exonerou o diretor de assistência e a diretora técnica. Esperamos que as mudanças venham para melhorar o Pronto-Socorro, pois a população sofre demais por falta de atendimento adequado na unidade de saúde.
Veloso quer ser senador e Ulisses quer a vaga dele
Dizem que lá pelas bandas do escritório do Antônio Rueda em Brasília, o deputado Eduardo Veloso avisou que quer ser candidato ao senado pelo União Progressistas. Porém, não contava que seu colega de parlamento, o coronel Ulisses Araújo, quisesse a vaga também! A conversa é que ele disse “na lata”: “se há uma vaga no partido para o Senado, essa vaga é minha! Tenho mais direito”. Haahahaha, parece até piada, fico imaginando a cara do Rueda vendo essa cena. Hihihi
Candidatura de Veloso é para valer
Por mais que o episódio tenha acontecido, os assessores do deputado Veloso dão como certa a candidatura dele ao senado, seja pelo União Progressistas ou por outro partido. Eduardo me falou por ligação que tem propostas de alguns partidos para sua candidatura ao senado. Aguardemos mais informações.
Chapa ideal
A direita do Acre tem uma chapa ideal para concorrer ao governo do Acre. Mailza concorrendo ao governo, com Bocalom como vice. Kellem Bocalom concorrendo a Deputada Federal, Gladson e Bittar para o senado, isso, é claro se todos p os personagens citados acima estivessem alinhados e talvez com um compromisso de que o Bocalom seria o sucessor de Mailza. Claro que isso é o que eu penso, agora só falta combinar com o Bocalom e com os eleitores. Hahahahah
Policiais penais na Aleac

Policiais penais foram ao auditório da Aleac para pedir a contratação imediata dos aprovados no último concurso da instituição, reivindicaram ainda a criação do CNPJ do Iapen e melhorias nas condições de trabalho. Agora é esperar a resposta do governo!