
O deputado Arlenilson Cunha subiu na tribuna e fez um discurso duro contra o governo referente ao que considera um descaso a gestão do Iapen. Conforme o parlamentar, isso já faz tempo que acontece. Além da carga de de trabalho excessiva, tem as fugas constantes de presos e agora o agravamento dos problemas psicológicos dos policiais penais.
A cúpula do governo precisa permanecer mais perto da gestão da instituição, para entender os problemas que os policiais penais enfrentam.
Discurso duro 2
Dessa vez e na mesma sessão foi a vez do deputado Pablo Bregense subir na tribuna da Aleac e alertar a gestão do descaso que alguns secretários estão fazendo com os parlamentares e a sociedade no que se refere as emendas parlamentares. Pense num Pablo valente, segundo o que soube, ameaçou até sair dá base governista se isso não for resolvido.
Emendas parlamentares estaduais
É uma prerrogativa dos deputados estaduais terem um recurso para indicarem às instituições públicas, sem fins lucrativos, como associações, cooperativas, orfanatos e afins, o deputado indica o valor e para qual finalidade é esse recurso, a instituição que está recebendo a emenda parlamentar faz um plano de trabalho, apresenta a proposta e documentação para a secretaria de Estado que vai repassar esse recurso e a secretaria em questão confere a documentação, libera o recurso e fiscaliza o uso dele junto a instituição recebida.
Caboré: em tese seria o governo investindo um recurso na sociedade por meio dos deputados estaduais com menos burocracia e mais agilidade que a benfeitoria chega na ponta.
Isso mesmo Caboré, mas segundo o deputado Pablo Bregense isso não está acontecendo e ele culpa os secretários das pastas que as emendas parlamentares foram alocadas. Estamos falando de quase 80 milhões ao ano, é muita coisa.
Greve dos transportes públicos
Ontem dia, 9, chegou na Câmara de Vereadores um projeto que aumenta o valor do subsídio que a prefeitura paga a empresa responsável pelo transporte público em Rio Branco. Os vereadores da base não foram comunicados, o líder do prefeito ficou mais perdido que cego em tiroteio, os motoristas de ônibus foram pressionar os vereadores para que esse projeto fosse aprovado e o resultado dessa clara falta de comunicação entre a prefeitura e sua base no parlamento foi uma greve por tempo indeterminado dos motoristas da empresa de ônibus do município. Difícil entender o porquê na gestão municipal tudo precisa chegar nesses extremos. Enfim…
Biths entrou em cena

O secretário de Saúde e articulador político da prefeitura de Rio Branco entrou em cena e conversou daqui, conversou dali, fez uma concessão acolá , uma promessa por ali e “pân”. Como num passe de mágica suspendeu a greve.
Caboré: esse Biths é bom nesse negócio de articulação política, ele chega e resolve o negócio e faz parecer tão fácil.
Regularização fundiária
O Iteracre está fazendo um excelente trabalho na área de regularização de imóveis e áreas rurais no estado, já são dezenas de milhares de imóveis regularizados pelo estado. Isso proporciona aos proprietários desses bens irem ao um banco, por exemplo, e com seus bens regularizados poderem fazer empréstimos com juros bem menores colocando o bem regularizado como garantia, é um passo importante para aquecer a economia do estado através da produção rural e na cidade por meio dos pequenos comerciantes.
Diamante a ser lapidado
Em meio a toda essa crise gerada a prefeitura de Rio Branco por conta das denúncias de assédio moral e sexual na RBTrans, o superintendente da autarquia que está no olho do furacão comemora que chegou a 14 mil seguidores no Instagram, se não fosse cômico, seria trágico. Os rumores é de que esse seguidores são comprados, essa comemoração por si só, nesse momento já é desnecessária, imagina comemorar tendo comprado seguidores? Ai tu te lasca, Clendes.
Plano diretor
Os vereadores de Rio Branco foram convidados pela prefeitura para verem em primeira mão o novo plano diretor de Rio Branco, foram prestigiados, gravaram vídeo sobre o assunto e pousaram sorrindo para fotos. Viu só como fazer a coisa da maneira correta é bem mais fácil que fazer de qualquer forma?
Festival do Coco

O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, esteve em Rio Branco nesta terça-feira, visitou a Aleac para convidar os deputados estaduais para o Festiva do Coco no seu município, que será entre os dias 12, 13 e 14 deste mês de setembro, no próximo final de semana. Zé Luiz tem feito uma ótima gestão. O festival será um sucesso.
Caboré: nesse convite à imprensa, o Portal Acre foi convidado? Nós vamos?
Caboré o Portal Acre foi sim convidado, falei com o prefeito de Mâncio Lima ontem e vamos decidir hoje se o Portal Acre fará a cobertura do festival.
Caboré: me avisa logo, pois preciso alinhar umas coisas pelo Juruá, pois uma coruja linda dessas não pode ficar tomando água de coco sozinha em pleno festival. Hihihihi.
Papagaio de pirata
A presidente do Procon aparece para “prestigiar” toda e qualquer solenidade governamental, mesmo que não tenha nada a ver com a instituição que dirige. A pergunta é: Essas agendas da Alana Albuquerque ao interior, carregando a equipe de mídia, que não tem patavina com o Procon é paga com dinheiro público? Se for, é um gasto alto e desnecessário. Além de ser feio para ela ficar igual papagaio de pirata nas agendas alheias, o Procon, que tem uma importância enorme para a sociedade, fica em segundo plano.