Rio Branco, 12 de setembro de 2025.

sem fronteiras1

Comunidade do bairro Conquista recebe atendimento de vans odontológicas em Rio Branco

Iniciativa do vereador João Paulo contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde: Foto cedida

Moradores do bairro Conquista receberam, entre os dias 9 e 11 de setembro, atendimento odontológico gratuito na escola Álvaro Vieira da Rocha, por meio das vans odontológicas da capital acreana.

A iniciativa foi um pedido do vereador João Paulo (Podemos) à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que é a responsável por coordenar o serviço.

Os serviços foram realizados no período da manhã e, ao todo, 85 atendimentos foram feitos durante os três dias de ação. Conforme o vereador, que cresceu na comunidade, a ação tem grande significado.

“Eu vim agradecer a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que está realizando o atendimento odontológico. Foram três dias de atendimento, que atenderam tanto a comunidade escolar, quanto todo o bairro da Conquista. Eu costumo dizer que a gratidão é a maior virtude do homem e estou aqui agradecendo ao professor Raimundo, que abriu as portas da escola. Então, quando a gente une as mãos em detrimento do bem, tudo vai dando certo. Acho que o nosso intuito aqui é levar assistência, saúde, dignidade a todas as pessoas e é óbvio que o bairro Conquista faz parte da minha história de vida”, enfatizou o parlamentar.

Bruno Teixeira foi um dos pacientes atendidos na ação e destacou a importância das vans odontológicas atenderem a comunidade do bairro. “É um projeto que traz facilidade e mais proximidade da cidadania. De cuidar, principalmente, do sorriso, que é algo tão importante na nossa imagem e trazer essa facilidade para as crianças, para os adultos, para os idosos”, pontuou o morador.

Segundo Bruno, é reconfortante para a comunidade ter esse olhar atento com os atendimentos. “Que às vezes por uma falta de tempo, de ir até o posto de saúde, mas as vans trouxeram essa proximidade para a nossa comunidade, com o atendimento fácil. Nós esperamos muito, foi muito ágil e a equipe é muito bem capacitada. E agora estamos com o sorriso brilhando”, destacou.

Compartilhe em suas redes

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA