
O ex-jogador de futebol e craque da seleção brasileira na década de 80, o Zico, veio ao Acre, recebeu a imprensa, políticos e pessoas da plateia. Um evento bem organizado e com muita, muita gente, a organização estimou em torno de 2 mil torcedores entre flamenguistas e vascaínos unidos pela admiração ao craque Zico.
Calixto treinou e repetiu na hora do jogo
A Segov – Secretaria de Governo, fez o dever de casa, evento com muita gente, tudo preparado com muita antecedência, horários cumpridos, sem atrasos e festa garantida.
Caboré: será que o Luiz Calixto assistiu essa palestra do Zico em algum lugar? Pois fez seu papel direitinho, liderou seu grupo e o negócio saiu muito bem organizado.
STF bloqueio, Gerlen acusa e Mazinho se defende
O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino suspendeu todas as emendas parlamentares destinadas ao município de Sena Madureira. Motivo: não foram prestadas contas dos recursos de maneira satisfatória.
Gerlen Diniz reagiu via redes sociais
O atual prefeito Gerlen Diniz foi nas redes sociais e disse que muitas obras vão parar, pois estavam acontecendo com verba de emendas parlamentares e chamou a gestão passada de quadrilha e o ex-prefeito Mazinho Serafim de chefe dela.

O ex-prefeito de Sena Madureira respondeu
Mazinho, por sua vez, primeiro postou um vídeo em suas redes sociais numa cadeira escorado num poste de energia rindo pro tempo, depois chamou seus advogados e gravou outro vídeo dizendo que não sabia de nada disso e que vai processar veículo de comunicação, prefeito, vereador e que está indo à Brasília pra resolver essa situação.
O que tu acha de todo esse imbróglio, Caboré?
Como diz aquele filósofo grego, “só sei que nada sei” e como eu sei o que vai acontecer, pois no mundo das corujas eu sou o filósofo mais importante desta era, vou lhes afirmar que quem se lasca é o povo e é assim desde que o Brasil é Brasil e The End.
Polícia Federal em ação
No último dia 15 foi desencadeada uma operação realizada pela Polícia Federal no Acre e mais 6 estados e foram presos algumas pessoas e apreendidos bens e lacrado estabelecimentos comerciais que, segundo as investigações da polícia, eram usados para lavagem de dinheiro. Ao todo, entre bens apreendidos e bloqueados se falou em valores em torno de R$ 130 milhões. É muito dinheiro, os mandados foram expedidos por um Juiz das Garantias lotado no Acre, portanto é uma operação nascida aqui e com lastro em outros estados. Esperemos mais informações.
Rebarba dos festivais e feira agropecuária
Esta segunda-feira, foi o dia da rebarba, Alto Acre, Mâncio Lima e Capixaba só se falava de suas festas, todo mundo feliz e vida que segue e vamos em frente até a próxima festança. Os políticos gostam e o povo se esbalda.
Rodrigo Aiache se afasta da OAB-Acre
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Acre, pediu afastamento por 60 dias alegando motivos pessoais. Em seu comunicado, deixa claro que é temporário e que caso a OAB precise dele, ele voltará de imediato. Este escriba deseja que os motivos pelo afastamento sejam resolvidos e que o amigo volte as suas atividades normais o mais breve possível.

Pedido de nota de esclarecimento
A deputada Socorro Neri enviou à redação do Portal Acre uma nota de esclarecimento sobre seu posicionamento referente a anistia, segue a nota na íntegra.
A posição da Deputada Federal Socorro Neri a respeito da anistia quanto aos processados pela tentativa de golpe de Estado no que é conhecido por “8 de janeiro” é pública e já foi manifestada em recente entrevista, tendo por base o seguinte:
1 – são robustas as provas que ligam os acusados aos crimes imputados;
2 – no país não há clima de impunidade para atos que vão desde golpe ao regime democrático a tentativa de homicídio de autoridades públicas;
3 – sequer existe texto de anistia apto a votação na Câmara dos Deputados, que possa ser analisado de forma objetiva.
Desde sempre este Mandato do Bem Coletivo se posiciona de modo transparente, em atenção ao que se acredita ser a defesa do melhor ao povo acriano.
At.te,
Socorro Neri.