Rio Branco, 27 de setembro de 2025.

1200x250_frames

“O senhor vai ter que provar na justiça”, diz Joabe a Neném Almeida após ser acusado de proteger assediador

Joabe Lira ameaçou processar o colega Raimundo Neném: Foto Luís Oliveira

O clima na Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 16, está bastante tenso. Os vereadores Joabe Lira (União) e Neném Almeida (MDB) discutiram durante a sessão sobre acusações feitas entre os pares.

Joabe subiu na plenária para se defender de acusações feitas por Neném Almeida. Segundo o presidente da casa, em uma sessão que precisou se ausentar para ir ao sepultamento do pai de uma amiga, foi acusado por Neném de não estar na sessão pois estaria em agenda com o prefeito. 

“Sendo que eu tinha avisado, inclusive no grupo dos vereadores, que tinha um companheiro que estava acontecendo o velório do pai de uma amiga minha que faleceu. Consequentemente, apoiando essa fala, ele disse que eu protegi um assediador. Eu quero saber que assediador eu protegi? Eu sou homem de família, tenho um filho e uma filha. A minha vida, a minha história, é o que eu sou”, iniciou sua fala.

Joabe afirmou ainda. “O senhor vai ter que provar na justiça. Quem é o assediador que eu te protegi nessa casa? O senhor vai provar na justiça”, declarou.

Conforme Joabe, outra exigência feita por Neném se refere aos contratos da Câmara. “Os contratos dessa casa, todos estão disponíveis no portal da transparência. Inclusive, vossa excelência, teve conhecimento de todos que eu apresentei aqui para todos os vereadores. Os contratos, os valores, foi apresentado nessa casa. O senhor não veio, mas foi apresentado nessa casa para os vereadores”, disse.

Sobre o episódio da última quinta-feira, dia 11 de setembro, no qual não houve grande expediente e ordem do dia e, assim, a sessão foi encerrada, Joabe afirmou que os vereadores concordaram em abrir mão de suas falas. 

“Então, vereador seja verdadeiro nas suas falas. Os vereadores abriram as suas falas, quando foi falado pequeno expediente. Eu estou, como dizia, tratando de forma democrática, transparente. E sobre os meus cargos comissionados, se você for no meu gabinete, o senhor vai ver que todos estão lá trabalhando diariamente, prestando auxílio não apenas ao meu gabinete, mas também à estrutura da casa legislativa”, defendeu.

Joabe disse ainda. “O senhor agora me atacou de forma covarde, dizendo que eu mandei bater em gari, outro processo para vossa excelência. O senhor vai provar agora qual gari que eu bati. Qual gari que eu bati. Muito pelo contrário. Tive a oportunidade de passar pela Secretaria de Cuidados com a Cidade, onde fiz um excelente trabalho, saí de cabeça erguida e com a aprovação da população. Devido a isso, que eu estou aqui como vereador”, finalizou.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

Seagro4