Rio Branco, 27 de setembro de 2025.

1200X250 - cópia

Troca de farpas na Conferência do Trabalho: Jorge Viana critica falta de investimentos e Gladson responde que ex-governador deveria vir mais ao Acre

Jorge Viana disse durante Conferência do Trabalho que governo usa mal os recursos federais: Foto Emely Azevedo

Durante a abertura oficial da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, realizada nesta terça-feira, 16, o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, associou às dificuldades enfrentadas pelo estado no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento econômico, está relacionado ao mal uso dos recursos federais e do dinheiro público.

“O Acre já viveu um período de prosperidade, mas acredito que há um problema de falta de investimentos, eu acho que a própria vinda de recursos federais é no modelo de “emenda PIX”, no orçamento secreto, coisas que a gente não vê o que está acontecendo da forma que deveria acontecer. E eu não estou aqui para falar mal de ninguém, mas já se passou muito tempo e a gente não vê as coisas acontecendo”, disse Viana.

Em resposta a declaração do presidente da Apex, o governador Gladson Camelí afirmou que Jorge Viana precisa frequentar mais o Acre.

Gladson Camelí respondeu as acusações de Jorge Viana sobre falta de investimentos: Foto Emely Azevedo

“Ele precisa viver mais aqui no Acre, andar nas avenidas e ver as obras de infraestrutura que estamos fazendo. Nós estamos fazendo unidades habitacionais, conduzindo as obras da nova maternidade e o nosso objetivo é fazer com que o governo federal, do qual ele faz parte, fortaleça as nossas fronteiras com o alfandegamento. Porque precisamos dos nossos portos internacionais para que a gente possa se desenvolver. A minha gestão foi a que mais entregou ramais e pavimentou estradas, mas se ele não anda no nosso estado para ver, não posso fazer nada. Ele tem que parar de viajar e vir aqui. Eu só lamento, porque enquanto eu recebo o presidente de braços abertos, esse cidadão vem aqui tentar diminuir os meus trabalhos. Lamento para ele, porque ele está abaixo de mim”, expôs Camelí.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
2
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras 3