
O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), usou seu momento na tribuna na sessão desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para cobrar atenção a situação precária da BR-464, principal via de ligação da capital com os municípios acreanos, essencial para o escoamento das produções. Gonzaga relatou uma experiência no trecho que liga Rio Branco e Tarauacá e afirmou que não há equipes de trabalho suficientes para atender as necessidades da população em tempo hábil.
O parlamentar apontou que a viagem até Tarauacá demorou quase nove horas devido às péssimas condições da estrada.
“Entre Manoel Urbano e Feijó são mais de 57 quilômetros de muitos buracos. Tinha apenas uma equipe tapando buracos e duas cuidando de erosões, o que é muito pouco. O Dnit precisa colocar dinheiro nos contratos para que as empresas possam trabalhar e tenham condições de fazer a recuperação necessária”, afirmou.
Luiz Gonzaga cobrou celeridade nas ações de recuperação, uma vez que o Acre enfrenta particularidades climáticas, como o inverno amazônico, que impede a presença de máquinas e equipes de trabalho na pista.
“Estamos na segunda quinzena de setembro, com pouco tempo de verão pela frente, e ainda há muito por fazer. O Dnit precisa colocar mais equipes na rodovia. Ainda existem pendências de pagamentos do ano passado e isso atrasa os serviços, porque as empresas não podem trabalhar sem receber”, finalizou.