
O rompimento de uma adutora de 200 milímetros no último sábado, 13, está deixando moradores do bairro São Felipe e cerca de 80% do bairro Cristo Libertador sem acesso à água tratada. A situação tem causado transtornos aos moradores, e o Saneacre trabalha para resolvê-la o mais breve possível.
Segundo o Gerente do Saneacre em Sena, Adjerbisson Mendonça, trata-se de um problema complexo, tendo em vista que a adutora rompida fica localizada embaixo de uma área residencial, inclusive de um escritório de um frigorífico.
Para sanar a pendência, o Saneacre trabalha para escavar um desvio e consertar o rompimento, o que deve levar cerca de dois dias.
“Como é uma rede antiga, várias residências foram sendo construídas sobre ela com o decorrer do tempo, inclusive o escritório do frigorífico. Mas já obtivemos autorização dos nossos superiores e do proprietário do estabelecimento para realizarmos a escavação e resolver o problema. Creio que tudo estará solucionado até esta quinta-feira”, disse o gerente.