Rio Branco, 27 de setembro de 2025.

Seagro4

Suspeito de assédio moral, secretário de Educação de Acrelândia deve ser exonerado, orienta Ministério Público

MPAC afirma que há forte indícios de prática de assédio moral por parte do gestor: Foto redes sociais

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, expediu recomendação ao prefeito para que exonere o secretário municipal de Educação, Huruey Lima dos Reis, acusado de praticar assédio moral contra servidores.

A medida leva em consideração relatório técnico elaborado pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão auxiliar do MPAC, que identificou fortes indícios, apontando, ainda, prejuízos à saúde mental das vítimas e sugeriu, entre outras providências, acompanhamento psicológico contínuo.

A recomendação também se fundamenta na conclusão do inquérito policial, que indiciou o secretário pelo crime descrito no artigo 316 do Código Penal. Após oitivas realizadas pela Promotoria de Justiça e análise dos documentos juntados, foi constatada a gravidade da situação, considerada incompatível com o exercício da função pública.

Diante dos indícios, o MPAC recomendou o afastamento imediato do secretário do cargo, o retorno das servidoras às funções de origem, além da adoção de políticas institucionais de prevenção e enfrentamento ao assédio moral.

O não cumprimento da recomendação poderá ensejar a responsabilização do gestor municipal. O prefeito tem o prazo de cinco dias úteis para responder sobre a adoção, ou não, das medidas recomendadas.

Com informações da Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1200 x 250 - AgNot