
O mototaxista Leonir de Mota Pereira, de 23 anos, foi executado com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira, 17, na Travessa Ferreirinha, no bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, Leonir trabalhava como mototaxista não cadastrado em plataformas digitais, mas teria recebido uma chamada para uma corrida por volta das 19 horas. Ao chegar à Travessa Ferreirinha, foi surpreendido por criminosos armados, que passaram a verificar seu celular. Ao encontrar supostos indícios de ligação com uma organização criminosa, os executores obrigaram o jovem a se ajoelhar e efetuaram um disparo na cabeça.
Moradores da região relataram ter ouvido apenas um disparo, mas não saíram de casa para verificar o que havia acontecido. Já pela manhã desta quinta-feira, 18, ao passarem próximo a uma construção em um terreno abandonado, encontraram o corpo do mototaxista caído. Ao se aproximarem, perceberam que ele já estava sem vida. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.
Leonir não tinha passagem pela polícia.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Durante buscas na região, policiais do 2º Batalhão localizaram a motocicleta da vítima abandonada no bairro Recanto dos Buritis. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e colheu informações. O caso segue sob investigação da DHPP.