Rio Branco, 27 de setembro de 2025.

Poste mijando no cachorro

Na conferência do PCdoB no último sábado, 20, o ex-vereador Pedrinho Oliveira teceu abertamente críticas aos deputados estaduais Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense, ambos do seu partido, PSD. Disse que os partidos precisam apoiar nomes orgânicos que após se eleger vão “fazer partido“. Sem entrar no mérito de certo ou errado, tenho certeza que o ex-vereador não é a pessoa adequada para puxar esse debate, pois sempre foi da ala favorecida no PSD. Os deputados e, não só do PSD, se viram nos 30 para se elegerem e buscam apoios e fazem compromisso com suas bases e essa geralmente é fora do partido que se elegeu e precisam honrar os acordos feitos . E com o tempo as coisas vão se ajustando, ajuste que não aconteceu entre o PSD e os deputados.

Deputados para um lado, PSD para outro

Deputados receberam cartas de liberação  garantia que podem deixar o partido sem a perda do mandato) e na época minimizaram os fatos e vida seguiu e agora do nada vem o ex, bem ex mesmo, sua última eleição se não salvo me engano foi em 2004, para está afrontando os deputados em público dessa forma, de fato, é muito estranho para um sábado à tarde hihihi

Caboré: e eu acho que tu votou nele nessa eleição Fredson

Eu acho também, Caboré, eu acho…

O povo não perdoa

Uma coisa boa é a perturbação do povo no Whatssap pela Canta Caboré. Infelizmente, nem sempre tenho como escrever todos os dias, pois a correria é grande. Dia desses recebi a seguinte indagação: “Fredson, tem que mudar o nome da coluna de Canta Caboré para curió de muda, pois essa coruja não tá cantando nada”. Só não tinha sido publicada em um dia na semana. O que você acha disso , Caboré?

Caboré: esse povo querendo mudar a ave não é legal pra mim….

Oh minha corujinha linda e maravilhosa, isso nunca vai acontecer, pois vc é a detentora das informações mais quentes e verdadeiras deste Acre.

Bocalom é candidato a governador

Prego batido e ponta virada, Bocalom é filho de pobre e nunca vi filho de pobre com nada, se seis anos como prefeito da capital não credenciam o homem pra ser candidato a governador não sei o que mais o faria. Quando digo que Bocalom é filho de pobre é que  sempre mirou no executivo, prefeito e governador e com as votações que obteve poderia ser deputado estadual, federal ou senador, mas sempre se colocou à disposição para enfrentar os candidatos da extinta Frente Popular do Acre (FPA) nas eleições majoritárias. Então, se abriu mão de ter um mandato de federal e estadual e sua única candidatura a deputado federal em 2018 prova isso, pois obteve quase 22 mil votos, sendo o quinto mais votado em números de votos e não foi eleito  por conta da legenda partidária, não serão mais dois anos  como  prefeito que o farão não ser candidato ao governo.

MDB indo ao cinema com Alan, mas flertando com Mailza.

Após visita do senador Alan Rick a sede do glorioso no Acre e afirmando que está “noivo” e espera casar com o MDB, o presidente do partido, Vagner Sales, tratou de dizer que não fechou questão com ninguém e tá conversando com todo mundo,  quer indicar um nome em uma chapa majoritária com alguma chance de ganhar. Então, as cartas estão na mesa e salve-se quem puder. pois o jogo é bruto.

Ficou feio

Os deputados federais, com exceção da Socorro Neri, vão perder muito tempo para explicar aos seus eleitores esse voto a favor desse despautério. Já tem deputados de outros estados pedindo desculpas aos eleitores por isso. Por aqui no Acre, tem parlamentar chamando o eleitor que tá o cobrando por conta desse voto de bandido e maconheiro hihihihi e o cabra vai endoidar? Tu cheira? Se tiver limpinha, raspadinha e cheirosinha hihihihi

Heresia perde

Quando eu digo que tem político que não quer ser levado à sério, parece “pegação no pé”, mas não é. Vejam a declaração do João Marcos Luz associando o 13 do PT a um símbolo “diabólico”. Por ser de outro lado, Luz tem mesmo que “descer a lenha” e criticar os petistas, mas usar desse tipo de artifício é fugir da discussão política honesta. Sei que é difícil pedir isso de alguns políticos mas vamos melhorar, né? Pq nem o João Marcos Luz acredita nessas baboseiras que ele fala e publica. E não estou dizendo que o PT é de Deus ou do diabo, até porque na política, acredito que poucos vão para o céu hehehe

Falando em reino do céu

Eleição vem chegando e os novos convertidos vão aparecendo. Quem esteve na igreja esses dias, orando pelo “bem” da população do Acre, foi o senador Márcio Bittar. Estava ao lado da missionária Antônia Lúcia na convenção de uma igreja evangélica. Bittar deve, realmente, tá orando muito, já que as análises políticas atuais dizem que a reeleição vai ser um caminho duro pela frente.
Caboré: e ele precisa orar muito, pq essa eleição vai ser dura pra ele e de eleição eu entendo.

Café do Acre na Itália

A ida dos produtores de café do Acre para a Itália não é turismo, isso vai abrir portas de novos mercados para o nosso café, essa troca de experiências com os europeus conhecendo a qualidade do café da Amazônia trará parcerias promissoras.

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Nelize Fernandes

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre