Rio Branco, 30 de julho de 2025.

Seagro4

Onça é avistada próxima à escola na zona rural de Feijó: “Estamos assustados”, diz professora – Vídeo

Uma onça foi filmada no Ramal Novo Berlim, na zona rural do município de Feijó, próxima a uma escola, deixando a comunidade assustada.

O animal foi filmado atravessando uma ponte. Por conta da situação, que provoca pânico na comunidade, principalmente entre os pais de estudantes da escola Antônio Simplício, onde estudam cerca de 100 alunos, as aulas foram suspensas.

Como medida de segurança, a Secretaria Estadual de Saúde (SEE) decidiu suspender as aulas até a próxima sexta-feira, dia 9 (leia nota abaixo).

A reportagem do Portal Acre conversou com a professora da escola, Edna Pinto, que afirmou que toda a comunidade está bastante assustada. “Apesar de estarmos na zona rural, claro que essa não é uma situação normal, tanto que todos nós estamos com bastante medo”, conta.

Nota pública sobre aulas suspensas na zona rural de Feijó

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, na zona rural de Feijó, foram temporariamente suspensas até a próxima sexta-feira, 9 de maio, por medida de segurança, após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade.

A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar.

A gestão escolar está em contato com os órgãos competentes para garantir a adoção de medidas que assegurem o afastamento do animal e o retorno das atividades escolares.

Reginaldo Luís Pereira Prates

Secretário de Educação e Cultura, em exercício

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras1