Rio Branco, 10 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Dança das cadeiras: Governo faz mudanças em cargos estratégicos do Detran

O Governo do Estado promoveu nos últimos dias, mudanças nos principais cargos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), a autarquia mais cobiçada da administração estadual.

A “dança de cadeiras” inclui os principais postos que auxiliam a presidência do órgão na condução das ações de educação e fiscalização do trânsito acreano.

Mudanças Detran
Manoel Gerônimo, às esquerda, Taynara Martins, Anderson Castro e Argos Ryan – Montagem

As mudanças foram oficializadas em edição extra do Diário Oficial na semana passada.

Manoel Gerônimo, primo do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, que tem perdido suas indicações no governo Gladson Cameli, foi exonerado da função de Diretor Administrativo e Financeiro, considerado o posto mais importante depois da presidência da autarquia.

Para seu lugar, foi nomeado Anderson Castro, braço direito e principal aliado da presidente do Detran, Taynara Martins.

Castro ocupava a função de Diretor de Operações. Para seu lugar, foi nomeado Argos Ryan, que é servidor de carreira do Detran.

Consultado pela reportagem do Portal Acre sobre a motivação das mudanças, o governo estadual informou, por meio de nota, que trata-se de decisões que visam aprimorar os serviços prestados à população e que as trocas nos cargos não estão vinculadas a vínculos familiares ou interesses pessoais.

Leia, abaixo, a nota do Governo do Acre

Nota

O Governo do Estado do Acre informa que mudanças em cargos de direção nos órgãos da administração pública, como no caso do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), são decisões de gestão que visam aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população.

Ressaltamos que tais movimentações são práticas comuns na administração pública e não estão vinculadas a vínculos familiares ou interesses pessoais, mas sim ao compromisso do Governo com a melhoria contínua da gestão pública.

Governo do Acre.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira