Rio Branco, 24 de junho de 2026.

BANNER SF 1200x250

Apagão que atingiu o Acre foi causado por incêndio em subestação do Paraná, diz ministro

Um incêndio na subestação do Paraná foi responsável pelo apagão registrado em diversas cidades do Brasil na madrugada desta terça-feira, 14. O episódio deixou diversos municípios do estado do Acre sem energia, incluindo a capital, Rio Branco. A informação foi repassada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Silveira reforçou que problema é técnico. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro reforçou que o apagão não foi consequência de falta de energia, mas sim um problema técnico. “É importante que a população entenda o que acontece neste momento. Não é falta de energia, é um problema na infraestrutura que transmite a energia. Quando se fala em apagão, a gente sempre lembra daqueles episódios tristes de 2001 e de 2021, que, na verdade, aconteceram por falta de energia e de planejamento. Hoje não, hoje temos muita energia”, disse Silveira.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
5
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
PMRB Tenis

» Notícias Relacionadas

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente