Rio Branco, 15 de outubro de 2025.

1200x250_frames

Adolescente ferido em grave acidente em Epitaciolândia luta pela vida no Pronto-Socorro de Rio Branco

Após grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira, 14, no km 1 da BR-364, em Epitaciolândia, interior do Acre, o adolescente R.I.M. de 16 anos chegou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, já no início da noite, em estado gravíssimo. Além do adolescente, estavam em no veículos envolvidos no acidente o pai do adolescente, Riony Inturias Ayala, que morreu no momento da tragédia. A vítima fatal era caminhoneiro e estava acompanhado da esposa e dos dois filhos quando ocorreu o acidente.

A colisão envolveu um carro de placa boliviana e uma carreta estacionada em frente ao estádio municipal. Riony aproveitava a carona para ir até o caminhão que havia deixado estacionado nas imediações. O impacto foi violento e resultou em ferimentos graves no adolescente, incluindo fratura grave na base do crânio, fratura no fêmur direito, fratura nas costas e luxação no tornozelo direito.

O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Alto Acre, Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde foi entubado devido à gravidade dos ferimentos. Por conta do risco da transferência do paciente para a capital por via terrestre, equipes médicas solicitaram o transporte por helicóptero, mas o quadro clínico do adolescente piorou, impossibilitando o voo. Ele foi então transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco por meio de uma Unidade de Transporte Avançada (UTA).

O médico Antônio Isanio, foi um dos socorristas responsáveis pelo transporte do adolescente até a capital e, em entrevista ao Portal Acre, falou que o estado de saúde do adolescente é gravíssimo. “Há possibilidade de abertura de procedimento para constatar morte encefálica.”, pontuou.

O filho mais novo do casal, de 6 anos, não corre risco de morte e permanece em observação no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. A esposa de Riony, Katerine Melgar Moreno, que dirigia o veículo no momento do impacto, também foi socorrida e encaminhada ao hospital, consciente e andando, amparada por equipes do SAMU.

A causa exata do acidente será investigada pelas autoridades competentes. Após a perícia e os procedimentos de praxe, o corpo de Riony foi liberado aos familiares no Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Calixto falando ou dizendo?
5
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER