
A reunião dos vereadores do PP com a vice-governadora Mailza Assis foi um demonstração de união de quem nunca foi desunido. Fazer esse tipo de “reunião dentro de casa” é como dizer para os de fora que a casa está em paz. Quem quer ser governadora do Acre precisa ter a casa limpa e arrumada para ter a serenidade de sair dela para conquistar outros territórios. Mas vale lembrar que se alguém precisa tentar mostrar que a casa está unida é porque não está… e se não está, é certo que em breve os problemas aparecerão.
Faltou o Felipe Tchê
O vereador Felipe Tchê não participou da reunião com Mailza porque não está em Rio Branco, mas com ele, Mailza não precisa se preocupar. Felipe é mais Mailza que muitos que estão no governo e há tempos, tanto ele como a família já mostraram lealdade ao projeto de governo do Gladson e Mailza.
Conversa do papagaio LoveYou com a coruja Caboré

Eu sei de uma coisa, e isso você pode postar (preservando a fonte): só duas pessoas impedem o Velloso de ser candidato ao Senado, Deus e a Dra. Rejane. Deus eu não sei se quer ou não, mas a Dra. Rejane quer e muito!
Em tempo: copiado e colado, conforme conversa original.
Conversa do papagaio LoveYou com a coruja Caboré – 2
Velloso não é amador, como pensam. Trabalha com números e tem as garantias. Ele sabe que, fora a vaga do Gladson, tem uma vaga pairando, e o povo quer um nome novo. E já que se perder, ele não perde nada, perde ganhando, sabe!?
O certo é que Velloso está com o nome na rua para disputar a prefeitura de Rio Branco em 2028.
Ele está vendo o cavalo selado passando na frente dele.
Quem te contou? o primo da coruja, o papagaio.
Em tempo: copiado e colado, conforme conversa original.
Essa é a opinião do papagaio LoveYou, Caboré pensa diferente
Caboré: eu acho que o Eduardo Velloso não tem tanta certeza assim que conseguirá ser eleito, ele quer mais uma saída honrosa da política. Isso porque uma coisa é perder como deputado federal à reeleição, perspectiva zero de espaços e poder. Já perder como candidato a senador, sendo bem votado é outro cenário, temos como exemplo Minoru Kinpara, que mesmo nunca sendo eleito, porém sempre muito bem votado, tem espaços generosos no governo. E Velloso com a estrutura empresarial que tem, terá espaço no governo para seus negócios, independente de quem seja o governador.
Caboré no Outback, em Brasília
Esse Caboré foi a Brasília e jantou no Outback, lá ouviu a Deputada Federal pelo Paraná, Renata Abreu, que também é Presidente Nacional do Podemos, afirmar para um grupo de políticos que ela banca a chapa de deputados federais e estaduais pelo Podemos. E a mulher tem café no bule.
Tinha até candidato ao senado na reunião do Outback
Caboré contou ainda, que Renata Abreu foi questionada pelos políticos acreanos sobre a questão da presidência do partido no Acre, ao passo que afirmaram que o atual presidente, Ney Amorim, não passa muita confiança para os candidatos e por isso o Podemos pode ter dificuldades em formar chapas competitivas. A reposta dela: “se você deputado, for candidato ao Senado pelo Podemos, a presidência é sua”.
Caboré: e a resposta para a deputada Renata Abreu foi a seguinte: “vou pensar e depois te falo.” Hihihihi
Socorro Neri X Antônia Lúcia
O vídeo da briga entre as deputadas federais acreanas Antônia Lúcia e Socorro Neri rodou o Brasil. Antônia Lúcia foi chamada de “dona do congresso” por Socorro Neri e a bispa não deixou por menos, disse que ali naquela casa leva a melhor quem se comunica e arrematou: “se não gostou, se enforca”.
Caboré: A bispa apelou demais, no Dia dos Professores deu esse presente de grego pra professora Socorro Neri. Hihihihi
Será que vamos ter cenas dos próximos capítulos? Conheço Socorro Neri e ela não é de deixar pra lá esse tipo de coisa e a bispa tem acesso ao Congresso inteiro por conta do marido que é um deputado do “alto clero”, sem contar que ela não tem papas na língua.
Caboré: E tem música pra elas: “A briga foi feia, teve dedo na cara teve voz alterada, teve tudo que tem numa discussão… Hihihih”
Um Dedin de Prosa

Durante o programa Um Dedin de Prosa desta quarta-feira, 15, entrevistamos o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Joabe Lira, que falou sobre as dificuldades financeiras da Câmara, da independência do parlamento mirim, sobre a relação democrática que conduz a casa, afirmou que os vereadores têm liberdade e voz nas decisões, que não será candidato a deputado estadual e que, apesar de não ter batido o martelo, tem chances de apoiar o Deputado Arlenilson Cunha, seu colega de farda na Polícia Penal. Foi uma conversa muito interessante, se você perdeu o ao vivo, reveja no canal do Portal Acre no YouTube.
Reforço na saúde de Rio Branco
Nesta quarta-feira, 15, mais de 60 servidores efetivos aprovados no ultimo concurso foram empossados na Secretaria de Saúde do Município. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em laboratório, neuropsicólogos que reforçam a saúde do nosso município. Enfim boas notícias!
Eber Machado e o giroflex
O Vereador Eber Machado protagonizou mais uma presepada ao entrar na sessão da Câmara de Vereadores com um giroflex nas costas, (giroflex é aquela luz giratória usada por viaturas de polícia, Samu, trânsito e outras atividades que precisam chamar atenção da sociedade) isso por conta que tem algumas viaturas da RBTrans que estão com o giroflex quebrado, aí Machado desceu a lenha.
Clendes votou no Eber

Quase não acreditei quando em uma conversa com o Superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, ele me disse assim: “O Eber quer me fazer mal e o pior de tudo é que votei nele duas eleições!”, eu não aguentei e morri de ri! Pow, baixinho, “maneira”, o Vilas foi teu cabo eleitoral por duas eleições. Hihihi
Cabore: quando Clendes apoiava e votava no Eber, ele era o Clendes Vilas BOAS, agora que nao vota e nao apoia mais, virou o Clendes Vilas MAU (sou péssimo de trocadilho, eu sei, mas o que vale é a intenção Hihihi)