Rio Branco, 18 de outubro de 2025.

Banner_SegurançaCasa_1200x250px (1) (1)

“Dinossauro acreano”, campeão do mundo,  Ramon Dino pode ser homenageado com painel no Horto Florestal

Acreano durante comemoração ao conquistar o título nos Estados Unidos: Foto reprodução

O acreano Ramon Dino, o primeiro brasileiro a vencer a mais importante competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia 2025, pode ser homenageado na capital acreana. A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 16, uma indicação para revitalizar a infraestrutura do Horto Florestal, local onde Dino iniciou seus treinos.

Entre as proposições da indicação está a instalação de uma placa ou painel informativo, que homenageie o atleta. Conforme a parlamentar, o Horto Florestal tem grande importância para a capital acreana, tanto no aspecto esportivo, quanto turístico.

“O esporte começa no chão da cidade, nos espaços que acolhem os sonhos de quem acredita. Recentemente, a imprensa destacou cobranças da comunidade do turismo e do esporte para que o espaço onde Ramon Dino, nosso atleta acreano reconhecido mundialmente, iniciou seus treinos, receba melhorias e valorização. Esse local, que guarda uma parte da história esportiva do Acre, está hoje em condições precárias e precisa de atenção”, disse Elzinha durante sua fala.

Além da instalação da placa que homenageia o atleta, a indicação da vereadora também pede a recuperação dos equipamentos de ginástica, melhoramento da iluminação, instalação de sinalização, bancos e lixeiras, adequação para pessoas com mobilidade reduzida, mapas ou placas que situem o local dentro do parque para visitantes externos e a definição de cronograma de manutenção periódica do local.

De acordo com Elzinha, as sugestões são para transformar o local em um marco do esporte e do turismo de Rio Branco.

“Não é apenas uma questão estética. É uma questão de reconhecimento, de valorização da nossa identidade e de incentivo para que mais jovens sigam o caminho do esporte, da disciplina e do trabalho, assim como fez o Ramon. Rio Branco precisa cuidar melhor dos seus espaços públicos e das suas histórias. Afinal, quando o poder público investe em espaços de esporte e lazer, ele investe em saúde, em juventude e em futuro”, defendeu a parlamentar.

Compartilhe em suas redes

Aleac_Queimadas_09-25